Arena Pernambuco Sport x Santa Cruz
Futebol Série B

Sport x Santa Cruz marca volta das torcidas aos clássicos no Pernambucano

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (19) o enorme esquema de segurança para o clássico Sport x Santa Cruz. O clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano será disputado neste sábado (20), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília.

Este clássico será especial pois marcará o retorno da autorização da presença das duas torcidas em clássicos no estadual, derrubando uma proibição que durava desde o início da pandemia, após teste considerado bem sucedido durante o meio de semana.

Sport x Santa Cruz: Teste realizado durante a semana

A Federação Pernambucana liberou a realização de jogos de Santa Cruz e Sport como mandantes com intervalo de apenas duas horas com torcida mista na Arena Pernambuco. De acordo com a Federação, não houve registro de nenhum incidente nos dois jogos, fazendo com que tivéssemos a liberação do clássico com as duas torcidas.

O esquema divulgado pela Polícia Militar aponta que a área interna da Arena Pernambuco contará com a presença de 147 policias no Batalhão e Choque, além da presença de 19 policiais na segurança dos torcedores na área externa do estádio e nas principais vias de acesso ao local.

Haverá ainda um monitoramento especial para as estações de metrô com policias reforçando os terminais integrados de passageiros através do patrulhamento motorizado. Em nota, a PMPE também garante que toda a operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança com sinal enviado ao Centro Integrado de Controle e Comando Estadual.

Santa Cruz já está eliminado da Copa do Nordeste

Sport e Santa Cruz marcam o primeiro grande clássico do futebol nordestino nesta temporada e um dos poucos que serão realizados entre os dois clubes no ano, pois o Santa Cruz foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste após a frustrante disputa por pênaltis diante do Altos-PI. A eliminação traumática contou com gol de empate sofrido nos acréscimos e gritos de “sem divisão” após o término da disputa.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *