Tchouaméni Real Madrid
Futebol La Liga UEFA Champions League

Tchouaméni vira dúvida para final da Champions no Real Madrid

Nesta quinta-feira (9), o Real Madrid confirmou que Aurelien Tchouaméni sofreu uma lesão e virou dúvida para a decisão da Champions League. O atleta sofreu uma lesão por estresse no pé esquerdo durante a vitória diante do Bayern de Munique na última quarta-feira, sendo forçado a deixar o campo no segundo tempo.

O Real Madrid adotou uma postura pessimista e oficialmente estima que o jogador de 24 anos tenha “20%” de hipóteses de estar totalmente recuperado antes da final, que ocorrerá no dia 1º de junho na Inglaterra. Além disso, o Real Madrid acredita que Tchouaméni não será preocupação para a França, que disputará o seu primeiro jogo na fase de grupos da UEFA Euro 2024 no dia 17 de junho, diante da Áustria.

A preparação do Real Madrid antes da grande final

Antes da final da Champions League, o Real Madrid enfrentará Alavés, Villarreal e Real Betis nos restantes jogos da La Liga, campeonato que servirá de preparação para a final contra o Borussia Dortmund considerando que os comandados de Carlo Ancelotti já conseguiram confirmar de forma matemática o título espanhol.

O Real Madrid venceu o Bayern por 2-1 no Bernabéu na semifinal graças aos dois gols do herói Joselu na reta final, virando o confronto que estava sendo vencido pelos bávaros com gol de Alphonso Davies.

A utilização de Tchouaméni na temporada do Real

Tchouaméni tem sido presença regular na equipe de Carlo Ancelotti nesta temporada, perdendo apenas alguns jogos devido a lesão em novembro e dezembro. O francês foi chamado algumas vezes para jogar como defesa-central devido às lesões de Eder Militão e David Alaba, mas a maior parte dos seus minutos foi como um meia defensivo.

A excelente utilização tática de Tchouaméni durante a temporada é mais uma assinatura do trabalho de Carlo Ancelotti na temporada 2023/24, experiente e histórico técnico no futebol mundial que vive uma de seus melhores temporadas na carreira considerando as soluções táticas encontradas.

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *