Detroit Lions
NFL Notícias

Técnico do Detroit Lions diz que estratégia para o Draft é ‘escolher o melhor jogador disponível’

O Detroit Lions está em uma situação que não ocorre há muitos anos. A sua posição no draft é uma das últimas, graças a boa temporada de 2023.

O Detroit Lions atualmente possui a escolha 29 do draft. O time de Detroit não escolhe nas últimas escolhas desde 2015, quando trocou a escolha 23 pela 28 para selecionar o jogador Laken Tomlinson.

Nos três draft sob o comando de Dan Campbell e Brad Holmes, os Lions escolheram entre os 10 primeiros. Graças a troca de Matthew Stafford os Lions ficaram com a sexta escolha, antes de trocarem pela 12ª e ainda mantiveram a sua escolha de número 18.

As duas escolhas de primeira rodada dos Lions no ano passado foram: Jahmyr Gibbs e Jack Campbell. Pensando no Draft, os Lions planejam em adotar a estratégia de selecionar o melhor jogador disponível.

Após se afastar de uma “seca” de 30 anos sem ganhar a divisão, e finalmente voltar a jogar playoffs, chegando ao championship, Dan Campbell disse que a estratégia para o NFL draft continua sendo a mesma.

“Desde que eu cheguei a gente fala ‘cara, vamos escolher o melhor jogador’”, disse Campbell. “Não deixe aquela sensação de ‘cara, nós precisamos de um linebacker, ou precisamos de tal jogador’. Só escolha o que você achar que vai encaixar melhor no seu time e quem você acredita ser o melhor jogador disponível.”

Jahmyr Gibbs, selecionado pelo Detroit Lions na primeira rodada do último Draft (Foto: Fox News)
Jahmyr Gibbs, selecionado pelo Detroit Lions na primeira rodada do último Draft (Foto: Fox News)

Detroit Lions

O time de Michigan preencheu diversas lacunas que existiam no elenco, trocando pelo cornerback Carlton Davis, assinando com o defensive back Amik Robertson, defensive tackle D.J Reader, o edge rusher Marcus Davenport e também o guard Kevin Zeitler. Porém, algumas lacunas ainda existem, com as recentes liberações de Cam Sutton e do wideout Josh Reynolds.

Detroit ainda pode fortalecer as posições de cornerback, edge rusher, linha ofensiva e recebedor.

“Todos os times nessa liga possuem lacunas no time, não importa o quão bom você seja, existem áreas que você sempre precisa preencher, nenhum elenco é perfeito”, disse Dan Campbell.

“Mas somos melhores agora do que éramos há quatro anos, e nós sentimos que, cara, muito desses buracos no time foram preenchidos, então esse é o primeiro draft que sim, iremos no melhor jogador disponível, porém temos lugares no time já muito bem cuidados, o que é ótimo”, completou.

(Foto: Sports Illustrated)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *