tee higgins g.jpg
NFL Notícias

Tee Higgins é marcado com a Franchise Tag pelos Bengals

O Cincinnati Bengals se tornou o primeiro time da NFL a usar a franchise tag nesta “offseason”, garantindo Tee Higgins para a temporada de 2024, de acordo com Ian Rapoport da NFL Network. A tag dará a Higgins US$ 21,8 milhões garantidos.

O preço pode parecer alto, mas os salários na posição de Higgins estão aumentando significativamente. Oito widereceivers ganham em média mais do que o valor da franquia, com a estrela do Miami Dolphins, Tyreek Hill, liderando a lista com US$ 30 milhões por temporada.

Embora prender Higgins pelo menos até 2024 seja uma boa notícia para ambas as partes, a pressão agora aumenta para o jovem de 25 anos.

Selecionado pelos Bengals em 33º lugar geral, na segunda rodada do Draft da NFL de 2020, Higgins imediatamente impactou o ataque do time durante suas três primeiras temporadas na liga. No entanto, em 2023, ele teve, sem dúvida, sua pior temporada, registrando 42 recepções para 656 jardas e cinco touchdowns, sendo os números mais baixos de sua carreira.

Como será Tee Higgins com a franchise tag

É difícil saber o quanto a situação contratual de Higgins e a perda de Joe Burrow após a semana 10, devido a uma lesão no pulso no final da temporada, impactaram seus números. Embora esteja caminhando para outro ano de contrato, ele terá que melhorar os números do ano passado para receber o tipo de pagamento que busca agora.

Depois de não conseguirem chegar a um acordo sobre a extensão do contrato na última offseason, Higgins e os Bengals aparentemente chegaram a um impasse semelhante desta vez. Os relatórios indicam que os dois lados continuarão a negociar na esperança de chegarem a um acordo de longo prazo, mas as probabilidades favorecem que Higgins jogue o ano inteiro na franquia.

Depois que o Cincinnati Bengals quebrou o selo, a NFL poderá ver um influxo de jogadores com tag. Esta offseason apresenta vários candidatos de renome, incluindo o defensive end do Carolina Panthers, Brian Burns; o running back do New York Giants, Saquon Barkley; e o safety do Tampa Bay Buccaneers, Antoine Winfield.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *