75
NFL

Stroud vai bem, mas Texans contam com drop para se classificarem aos playoffs

Decisão no Lucas Oil Stadium. Indianapolis Colts e Houston Texans foram a campo neste sábado (6) em busca da classificação aos Playoffs. Com duas defesas muito fortes, os dois times canalizavam suas esperanças em peças ofensivas.

Os anfitriões apostavam no running back Jonathan Taylor, na recuperação dele para ter uma atuação como nos velhos tempos. E, os visitantes, na sensação CJ Stroud, que tem tudo para ser um quarterback especial na NFL.

Ambos foram muito bem, mas Stroud, além de genial, viu seu time contar com a sorte para sair de campo com a vaga.

Defesas vão bem, mas Stroud garante vantagem aos Texans

O jogo decisivo começou com a posse de bola dos Colts. Com foco no ataque terrestre e uma boa jogada de Michael Pitman, Indianapolis foi avançando. Porém, já na reta final do campo, os anfitriões não conseguiram nada mais que um field goal de Matt Gay.

Se a campanha ofensiva de Indianápolis apresentou muita disputa, do outro lado CJ Stroud resolveu rapidamente o problema. Com um lançamento espetacular para Nico Collins o Houston Texans logo de cara anotou um touchdown de 75 jardas, abrindo 7 a 3 após o extra point.

Depois das duas primeiras campanhas tivemos um festival de punts. Ambas as defesas demonstravam enorme eficiência e pressão, não deixando os ataques nem se aproximarem da end zone do oponente.

Apesar dessa supremacia defensiva, na reta final do primeiro tempo, o ataque de Houston focou no jogo terrestre, avançando com dificuldades, mas no talento de Devin Singletary e numa excelente conexão de Stroud para Collins, os Texans foram até a red zone, terminando o drive com um passe de Stroud para o fullback Andrew Beck anotar o touchdown, abrindo 14 a 3 em Indianápolis.

Na última campanha antes do intervalo, Gardner Minshew se soltou mais e pelo menos levou seu time a mais uma pontuação, com um FG de Gay. Sendo assim, as duas equipes foram para os vestiários com o placar em 14 a 6 para os visitantes.

Colts melhoram, jogo fica emocionante, mas um drop dá a vaga para os Texans

O segundo tempo começou com a defesa dos Colts já forçando um punt. E, para a explosão da torcida de Indianapolis, Jonathan Taylor fez um drive espetacular, e ainda contando com uma bela conexão de Minshew e Kyler Granson na campanha, Taylor anotou um TD espetacular de 49 jardas. Ao invés do extra point, o time da casa arriscou a conversão de dois pontos e Minshew encontrou bem Mo Alie-Cox para anotar a pontuação que garantiu o empate.

O momento do jogo era todo de Indianapolis, rapidamente o time fez os Texans saírem de campo com um 3 and out, mas quando Taylor liderava uma campanha para a virada dos anfitriões, nem ele e tampouco Minshew foram capazes de superar a defesa de Houston, posicionando Matt Gay para um chute de 57 jardas, porém, o bom kicker dos Colts chutou na trave.

Do outro lado, aproveitando a boa posição de campo, o Houston Texans não conseguiu anotar um TD, mas pelo menos Ka’Imi Fairbairn anotou o FG de 51 jardas para recolocar os visitantes na frente. 17 a 14 para os texanos. Só que logo no drive subsequente, Gardner Minshew foi bem novamente e, mesmo sem contar com Jonathan Taylor nesta campanha, ele posicionou Matt Gay para garantir o empate novamente, após converter um field goal de 35 jardas, já no início do quarto período.

A alegria da torcida da casa durou alguns minutos, pois numa campanha perfeita de CJ Stroud, trabalhando passes incríveis para Nico Collins, Singletary, já na red zone, correu para invadir a end zone e anotar o touchdown. Porém, na hora do extra point, Fairbairn errou pela primeira vez na temporada e deixou o placar em 23 a 17 para Houston.

O Indianapolis Colts tinha chance do drive da vitória e estava indo muito bem, com Jonathan Taylor correndo e ganhando jardas. Entretanto, no 2 minute warning, numa quarta para uma jarda, Taylor inexplicavelmente foi para o banco e Minshew deu um passe ruim para Tyler Goodson, porém, mesmo assim, a bola estava fácil para a recepção e o jovem RB dropou a bola que eliminou o time da casa.

Os Colts ainda pontuaram com um safety entregue pelos Texans para dificultar o retorno de Indianapolis e, depois disso, rapidamente a partida acabou, com a emocionante classificação de Houston, do fenomenal CJ Stroud.

Final: Houston Texans 23-19 Indianapolis Colts

Texans se classificam aos playoffs
Texans se classificam aos playoffs (Imagem:Andy Lyons/Getty Images)

Comentários finais

O Houston Texans a cada partida apresenta pro mundo um novo fenômeno, chamado CJ Stroud. O jovem calouro novamente pareceu um veterano para liderar seu time, na casa do adversário, num mata-mata, para os Playoffs, pela primeira vez para a franquia desde 2019.

A defesa dos visitantes, muito forte contra o jogo terrestre, sofreu com uma partidaça de Jonathan Taylor, porém, mesmo assim, Houston contou com um pouco de sorte no drop de Goodson para se classificarem aos Playoffs.

Aos Colts, apesar da dor da eliminação, fica uma perspectiva de que com a volta de Anthony Richardson e mais algumas adições, o time pode voltar a figurar nos Playoffs como uma potência da AFC Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *