john textor botafogo
Futebol Ligue 1

Textor revela conversa com presidente do PSG e critica Ligue 1: ‘alguém está se divertindo?’

Durante sua participação em uma feira de negócios do futebol em Londres, o dono do Lyon, John Textor, não poupou críticas ao Campeonato Francês, destacando a falta de emoção na competição devido ao amplo domínio do Paris Saint-Germain.

O empresário norte-americano expressou sua visão sobre a situação, ressaltando que a previsibilidade do vencedor tira o interesse do público. Ele destacou o controle do PSG sobre a liga, vencendo a Ligue 1 em nove das últimas 12 edições, desde que o clube passou a ser controlado pelo fundo de investimento do Catar em 2011.

“Quem vai se interessar pelo Campeonato Francês e assistir na TV se soubermos quem vai ganhar? Todos estão lutando pelo segundo lugar, é o mesmo time que vence todos os anos. Outros clubes estão competindo com o governo, não com uma empresa privada. Eu digo ao Nasser (Al-Khelaifi, presidente do PSG): ‘Alguém está se divertindo? Por que você gosta disso?’,” revelou Textor.

Antes da era do Catar no PSG, outros clubes acumulavam mais títulos na história do Campeonato Francês. Saint-Étienne liderava com 10 títulos, seguido por Olympique de Marselha com 9. No entanto, a atual lista de campeões mostra uma mudança significativa, com o PSG alcançando 11 títulos, seguido por Saint-Étienne com 10 e Olympique de Marselha com 9.

Na temporada 2023/24, o PSG continua liderando, mantendo uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, Brest. O Lyon, clube de John Textor, enfrenta uma temporada desafiadora, começando mal e atualmente ocupando a 10ª posição na tabela.

Textor e seus clubes pelo mundo

Além do Lyon, Textor é dono do Crystal Palace, da Premier League, e do Botafogo, jogando duas das Ligas mais competitivas do mundo segundo estudos feitos no ano passado. Na Ligue 1, o empresário corre o risco de ume desvalorização de seu produto, já que o campeonato pode sofrer uma queda de popularidade com a saída de Kylian Mbappé do PSG.

(Foto: Divulgação/Botafogo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *