Thiago Carpini São Paulo
Futebol Brasileirão

Thiago Carpini é registrado do BID e estreará pelo São Paulo

O técnico Thiago Carpini apareceu nesta quinta-feira (18) no BID (Boletim Informativo Diário) e está liberado para comandar o São Paulo neste final de semana. A estreia do novo técnico ocorrerá neste sábado (20), a partir das 20h pelo horário de Brasília, no Morumbis.

Thiago Carpini foi contratado pelo tricolor paulista para substituir Dorival Júnior, que deixou o cargo de treinador do São Paulo e abandonou o projeto da temporada 2024 para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Fernando Diniz. O Juventude recebeu R$1 milhão de multa para o rompimento de contrato de Carpini.

Semana inteira de treinos antes da estreia

O jovem novo treinador do São Paulo conviveu com uma semana inteira de treinos com o elenco visando a estreia oficial na temporada 2024 pelo Campeonato Paulista. Carpini não poderá contar apenas com o zagueiro Arboleda e o lateral-direito Rafinha, que seguem recuperando condicionamento físico no CT da Barra Funda.

No entanto, a notícia positiva consiste na liberação para os quatro reforços já na estreia, surpreendendo positivamente o torcedor. Luiz Gustavo e Bobadilla estavam sem problemas e já confirmados, mas os treinos desta quinta-feira (18) confirmaram que Erick e Ferreira serão relacionados para a estreia da temporada.

Aspas de Thiago Carpini, técnico do São Paulo

“Chego a um time vitorioso, campeão. O ano passado teve frutos inéditos. Normalmente quando o treinador assume um projeto é por um insucesso, mas assumimos um trabalho excelente do professor Dorival. É um contexto diferente, um trabalho bem feito, realizado. São situações de futebol, podemos pensar diferente, mas é uma linha a ser seguida, colocar algumas ideias, sugerir algumas ideias, e no dia a dia a gente propor para ver como vai ser a aceitação.

“Como pretendo lidar com isso, da idade? Com a mesma verdade, a mesma sinceridade. A gente cria um bom relacionamento, cria vínculo. Me colocando no lugar do atleta para tomar algumas decisões. Sabemos o tamanho da capacidade individual desse elenco. Estamos procurando uma equipe forte e competitiva para o São Paulo.”

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *