Thiago Monteiro comemorando sua vitória
Tenis Outros Torneios

Thiago Monteiro confirma favoritismo, mas Brasil empata com Suécia na Copa Davis

O Brasil até largou na frente na Copa Davis com Thiago Monteiro fazendo uma bela atuação no embate diante da Suécia, porém sofreu o empate. O brasileiro teve o sueco Karl Friberg, 364º do ranking, nesta sexta-feira (2), onde conseguiu superar seu adversário com um 2 a 0 convincente, na presença das parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h50 de partida.

Como tudo não são rosas, o confronto seguinte de Gustavo Heide e Elias Ymer acabou rendendo derrota para os brasileirinhos, que precisaram brigar por mais. Os dois lados estão brigando por vagas nas finais da Copa Davis, porém, só terão a resposta no próximo sábado, momento onde marcaram novos embates entre si.

Thiago Monteiro conseguiu fechar com um 2 a 0, entretanto, Gustavo venceu o primeiro set, mas tomou a virada em seguida. Esse empate acabará rendendo um novo embate com até três confrontos entre os dois países na cidade sueca de Helsingborg, podemos dizer que nada dos adversários dos brasileiros. É possível contar que os sul-americanos estarão contra tudo e contra todos neste próximo dia 3.

Thiago Monteiro em quadra

No início do primeiro set, Thiago Monteiro já conseguiu quebrar o serviço do seu adversário, que era visto como zebra diante do remanescente do Brasil. Provando e confirmando seu favoritismo, fez questão de engolir Friberg na parcial inicial, deixando que houvesse mais disputa no set seguinte, momento em que o confronto chegou a ser levado para o tie-break, mas ficou nas mãos do cearense.

Vez de Gustavo

Já a partida seguinte, diferente do primeiro match-up, o brasileira não estava tão bem ranqueado quanto o seu adversário, abrindo espaço para ser a zebra em questão, o “underdog”. Quebrando esses paradigmas, Gustavo conseguiu impor um alto nível e levar o set pela parcial de 6/4, mostrando muita dominância, a questão foram os próximos. Reagindo bem, Ymer empatou com um 6/1 e manteve seu bom ritmo, levando a vitória com um 6/3 na parcial decisiva.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *