Thiago Motta Bologna
Futebol La Liga

Thiago Motta vira favorito para substituir Xavi no Barcelona

Nesta sexta-feira (26), uma rádio catalã disse que Thiago Motta virou o grande favorito para substituir Xavi Hernández no Barcelona. O treinador vive uma excelente fase em sua carreira com um trabalho histórico no Bologna, uma das principais surpresas da temporada 2023/24 do Campeonato Italiano.

A rádio Cadena Ser aponta que o ex-volante da Inter de Milão e do PSG está na primeira opção em uma lista de prioridades traçadas pelo presidente do Barça, Joan Laporta, pelo excelente desempenho do Bologna e principalmente pela filosofia de jogo implementada pelo treinador.

Em setembro, Thiago Motta foi contratado pelo Bologna como uma aposta para substituir Sinisa Mihajlovic, que estava convivendo com um complicado ambiente no clube. Em sua primeira temporada, conseguiu fechar em 9º lugar com muita distância para a zona de rebaixamento. Em 2023/24, briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

Thiago Motta está em fim de contrato com o Bologna

O contrato do ex-jogador da seleção italiana com o Bologna possui duração até junho deste ano com o fim da atual temporada. Veículos da imprensa italiana garantem que as conversas para renovação de contrato estão travadas, facilitando o “assédio” de outros clubes do futebol europeu.

A imprensa europeia indica que Milan, PSG e Juventus surgem como alguns interessados na contratação do técnico, com surpresa para o último pois a Juve briga pelo título italiano com uma implementação muito eficaz da filosofia defensiva de Massimiliano Allegri.

Xavi Hernández ainda pode ser demitido antes de julho

Por fim, a imprensa espanhola segue garantindo que o Barcelona ainda aposta no fim do trabalho de Xavi Hernández na atual temporada pelo fato de ainda possuir uma chance de título de La Liga mesmo atrás de Girona e Real Madrid. No entanto, com a eliminação na Copa do Rei para o Athletic Bilbao, a pressão interna acabou crescendo.

Caso ocorra uma demissão antes do término da atual temporada, o técnico da Equipe B do Barcelona, o mexicano Rafa Márquez, comandaria o Barça nos últimos jogos.

Imagem: Divulgação / Bologna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *