Fluminense
Futebol Brasileirão

Thiago Silva critica condições de jogo no Campeonato Carioca

O duelo entre Portuguesa e Fluminense contou neste domingo (21) com o telespectador ilustre chamado Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea conseguiu um tempo livre diante do apertado calendário do futebol europeu e assistiu ao segundo jogo do tricolor carioca no Campeonato Carioca.

No entanto, o post divulgado por Thiago Silva foi em tom de protesto pelas condições em que o tricolor carioca estava atuando em tom de ironia: “Campo excelente para jogar futebol, nem tá calor. Que loucura. Ahh, horário bom também”.

Temperaturas acima dos 30º no Rio de Janeiro

Cabe ressaltar que o duelo entre Fluminense e Portuguesa foi iniciado a partir das 16h pelo horário de Brasília. De acordo com a transmissão oficial, a temperatura do ambiente consistia em 30º no Estádio de Moça Bonita. O Campeonato Carioca possui parada de hidratação obrigatória na marca dos 25 minutos dos dois tempos.

Além disso, outro fator que dificultou consistiu em uma dificuldade adicional para o tricolor carioca consistiu no gramado fragilizado e não recomendado para a disputa do jogo devido à irregularidade considerável. O primeiro gol da partida ocorreu porque a defesa da Portuguesa errou na saída com a bola prendendo no gramado fofo e alto do estádio.

Fluminense vence sem muita inspiração

O Fluminense não fez um jogo muito inspirado sob comando de Fernando Diniz neste final de semana, mas conseguiu assegurar vitória por 2-1 e enfim obteve sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2024. Isaac foi o principal destaque ao marcar o seu primeiro gol como profissional contribuindo com jogadas em velocidade.

Outros jogadores como Lelê, Felipe Andrade e Antônio Carlos tiveram atuações mais regulares diante de um desempenho em geral considerado baixo, pois os fatores externos citados acima atrapalharam a disputa da partida como um todo. O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira em duelo contra o Audax-RJ, a partir das 21h30.

Imagem: Marina Garcia / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *