Thomas Tuchel
Futebol Bundesliga

Thomas Tuchel pode permanecer no Bayern

Não foi a temporada que o Bayern de Munique esperava. E por conta disso, Thomas Tuchel, treinador do Bayern, anunciou, em fevereiro, que deixaria o time ao final da temporada.

Porém, após a equipe bávara avançar até as fases finais da Champions League, sendo eliminada pelo Real Madrid, o futuro de Tuchel ficou incerto. Além disso, outro fator pode ajudar na permanência do técnico.

O Manchester United era o time que Tuchel estaria interessado em assumir para a próxima temporada, mas, até o momento, Erik ten Hag segue no comando da equipe inglesa. E caso o holandês seja demitido, o nome do alemão não seria o favorito para a posição.

Segundo a ‘ESPN’, o Bayern estaria reconsiderando a permanência de Tuchel após Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick recusarem a posição.

De acordo com a publicação do site, o clube alemão já estaria negociando a continuação do trabalho de Tuchel por mais temporadas.

Problema

Após as passagens por Paris Saint-Germain e Chelsea, Thomas Tuchel ganhou má fama no mundo do futebol. O alemão é marcado por desafiar demais os seus superiores, e isso seria um fator para Dan Ashworth, novo diretor de futebol do Manchester United, não o querer na Inglaterra.

Thomas Tuchel, Bayern de Munique (Foto:  F. Noever/FC Bayern via Getty Images)
Thomas Tuchel, Bayern de Munique (Foto: F. Noever/FC Bayern via Getty Images)

Thomas Tuchel

Apesar de tudo, Thomas Tuchel ainda estaria interessado no Manchester United, principalmente se as negociações com Bayern se encerrarem e se os Red Devils ficarem sem técnico em um futuro próximo.

Com 50 anos, Tuchel chegou ao Bayern em 2022-23; desde então, são 60 partidas no comando da equipe. Até o momento, com Tuchel, o time bávaro tem 37 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

O principal problema do Bayern de Thomas Tuchel foi sua atuação na atual temporada da Bundesliga. A equipe teve 23 vitórias, três empates e sete derrotas em 2023-24, perdendo o título para o Bayer Leverkusen.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *