Toto Wolff
Automobilismo Fórmula 1

Toto Wolff renova contrato com a Mercedes por três anos

Em entrevista, Toto Wolff revelou que um novo acordo foi firmado, mantendo sua posição como chefe de equipe da Mercedes. O novo contrato tem duração de três anos e não possui nenhuma cláusula de desempenho, garantindo assim a permanência do diretor após a entrada do novo regulamento.

O acordo foi estabelecido entre as três partes que são coproprietárias da escuderia: o proprietário da INEOS, Sir Jim Ratcliffe, o CEO da Mercedes-Benz, Ola Kallenius, e o próprio Wolff, que detém 33% da equipe.

“Acho que a coisa mais importante entre nós três é que confiamos uns nos outros. No final das contas, como acionista, eu quero o melhor retorno sobre o investimento. E o melhor retorno sobre o investimento é vencer.

“Não vou tentar me agarrar a uma posição em que acho que alguém vai se sair melhor do que eu. Eu me certifico de que tenho pessoas ao meu redor que podem me dizer o contrário. No final, nós três decidimos: ‘Vamos fazer isso de novo'”, disse Wolff.

Rumores de saída de Toto Wolff

Após mais uma temporada com a Red Bull vencendo os títulos de pilotos e construtores, alguns rumores sugeriram que a Mercedes poderia passar por mudanças na liderança, visando uma melhor posição no campeonato. Entretanto, Toto Wolff afirmou que o desafio mais difícil é se motivar diante das frustrações.

“Para mim, o risco é sempre mais de esgotamento do que de exaustão. E é por isso que aceito os desafios que temos hoje, mesmo que às vezes pareçam muito, muito difíceis de gerenciar,” disse.

Retorno da Fórmula 1

A equipe alemã não passou por grandes mudanças nesta troca de temporada, mantendo os dois pilotos, George Russell e Lewis Hamilton, que conquistaram o vice-campeonato de construtores, ficando a apenas 3 pontos da Ferrari. Juntos, a dupla somou 8 pódios em 2023, e ambos têm contratos até 2025.

A Fórmula 1 retorna às pistas com os testes de pré-temporada nos dias 21 a 23 de fevereiro, iniciando oficialmente a temporada no final de semana seguinte, no Bahrein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *