Son Tottenham
Futebol Premier League

Com destaque para Son, Tottenham atropela Aston Villa em casa

O Tottenham visitou o Aston Villa na manhã deste domingo (10), no Villa Park, em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League, e aplicou uma goleada acachapante nos donos da casa que brigam por vaga na Champions League com os próprios Spurs. A equipe de Londres venceu por 4 a 0 e obteve a chance de se aproximar da zona de classificação da Liga dos Campeões com apenas dois pontos de diferença para o Aston Villa, e um jogo a menos, em que encara o Chelsea fora de casa, e ainda não tem data definida. Confira agora, um resumo da partida realizada há pouco no Campeonato Inglês.

Como foi Aston Villa e Tottenham?

Sem o brasileiro Richarlison, lesionado, a equipe londrina começou o primeiro tempo tendo um confronto equilibrado com os donos da casa, já que ambos disputam estar entre os quatro classificados para a Liga dos Campeões da Europa. O resultado expressivo foi construído a partir da segunda etapa do jogo no Villa Park, aos cinco minutos, Sarr cruza para James Maddison mandar pro fundo das redes e marcar 1 a 0 Tottenham.

Na sequência, após três minutos do primeiro gol, em nova jogada coletiva, Brennan Johnson recebe de Son, que lançou para o galês depois de Kulusevski recuperar a bola num contra-ataque do Aston Villa, 2 a 0, e o adversário totalmente apático após um início bom diante de seu torcedor. A metade da etapa final apresentou ainda um tumulto entre os jogadores de Aston Villa e Tottenham, depois de uma entrada dura de McGinn em Udogie, o meio-campista dos donos da casa foi expulso de forma direta pelo árbitro Chris Kavanagh.

Com um a menos, a situação já adversa do Aston Villa piora ainda mais, e o Tottenham aproveita para dar o tiro de misericórdia ao decorrer do segundo tempo. O sul-coreano Son, logo após uma assistência para o gol de Brennan Johnson, deixa o seu e marca o terceiro dos Spurs aos 45 minutos, recebendo de Kulusevski pela direita. Nos acréscimos, Timo Werner, que acabara de entrar no jogo deixa o seu e o quarto e último tento da goleada do Tottenham fora de seus domínios, final, 4 a 0, e vitória importante para seguir na luta pela vaga na próxima Champions League.

O resultado dá ao Tottenham, três pontos essenciais para se assegurar na briga pela Liga dos Campeões 2024/2025 diante do próprio Aston Villa, que agora vê sua diferença para os Spurs diminuir em dois pontos. O time de Birmingham possui 55 pontos contra 53 dos adversários de Londres, e um jogo a mais. Porém, caso não vençam seu jogo na sequência contra o West Ham, o Tottenham, que joga antes contra o Fulham, já pode ultrapassá-lo na tabela da Premier League.

Foto: Nick Potts/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *