Tottenham Manchester City
Futebol Premier League

Manchester City vence Tottenham no fim e avança na FA Cup

No duelo mais aguardado desta semana na Copa da Inglaterra, o Manchester City avançou com placar de 1 a 0 diante o Tottenham em Londres e conseguiu eliminar um dos possíveis candidatos ao título da FA Cup de forma muito precoce graças ao gol de Nathan Aké.

O Manchester City foi amplamente dominante na questão ofensiva com amplo domínio das finalizações, deixando os Spurs sem muito recurso defensivo. Com apenas quatro minutos de jogo, Kyle Walker cruzou da direita, Foden chutou, Vicario rebateu e Oscar Bobb já tinha aberto ao placar para os Citzens, mas o gol foi anulado por impedimento.

Logo aos dez minutos de jogo, Bernardo Silva recebeu em condições e acabou limpando a marcação para finalizar em bela jogada individual, mas a marcação impediu o gol com o bloqueio no momento preciso. A única finalização do Tottenham veio aos 23 minutos depois que Brennan Johnson recebeu no ataque e bateu cruzado, mas Ortega fez defesa firme.

Na sequência da etapa inicial, o Tottenham conseguiu resistir por alguns minutos sem nenhuma finalização dos comandados de Pep Guaridola que mantiveram o controle da posse. Antes do intervalo, Rodr, Kovacic e Oscar Bobb tieveram novas oportunidades de finalização, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Manchester City voltou pressionando no 2º tempo

No retorno para o segundo tempo sem nenhuma alteração para ambos os lados, o Manchester City voltou pressionando em busca do primeiro gol. Com apenas dois minutos, Oscar Bobb cruzou achando Julián Álvarez com espaço para a finalização. O argentino dominou e chutou firme, mas o goleiro Van de Ven evitou o gol.

Na sequência tivemos um dos lances mais polêmicos da partida. Aos 8′, Timo Werner recebeu no campo ofensivo e tentou deixar Rúben Dias para trás através de um corte bem executado diante do marcador. Neste momento, os jogadores do Tottenham reclamaram de um possível toque de mão do zagueiro português, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

Com as alterações de Pep Guardiola aos 19 minutos (através das entradas de Doku e Kevin De Bruyne), o Manchester City se renovou e voltou a aplicar forte pressão contra o rival. Aos 35′, após bola cruzada pelo lado esquerdo, Hojbjerg errou o corte de forma considerável e Bernrdo Silva finalizou com muita qualidade e força, mas Vicario evitou o gol com boa defesa.

Em nova oportunidade aos 36′, Foden acertou um excelente passe achando Kevin De Bruyne na grane chance de gol para o belga, mas o atacante desperdiçou ao chutar para fora. Por fim, quando tudo indicava que teríamos a decisão no replay, os Citzens conseguiram enfim abrir o placar e fechar o confronto.

Gol da vitória com muita polêmica em Londres

Aos 42 minutos do segundo tempo, De Bruyne cobrou escanteio fechado e Vicario tentou afastar, mas acabou não conseguindo em meio aos jogadores do City na área. A sobra ficou na medida com Nathan Aké, que apenas mandou para o gol. Mesmo com a reclamação dos Spurs, a arbitragem validou o gol e o City avançou.

Com o resultado, o Manchester City se garantiu nas oitavas de final e espera pelo sorteio para saber qual será o adversário na sequência da FA Cup.

Final: Tottenham 0-1 Manchester City

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *