2EAUYRWWXFDTLOHNG6U4LS22J4 scaled
Automobilismo Fórmula 1

Saiba detalhes sobre o tratamento de Michael Schumacher

Uma reportagem na mídia alemã revelou detalhes atuais sobre a reabilitação de Michael Schumacher. O dia 29 de dezembro marca 10 anos desde que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 sofreu lesões que mudaram sua vida em um acidente de esqui enquanto estava de férias com sua família na França.

Tendo regressado à sua casa em 2014 para continuar a reabilitação dos ferimentos, a família Schumacher optou pela privacidade total, com poucos detalhes sobre a saúde e o estado do alemão, que completa 55 anos na próxima semana.

Detalhes sobre a reabilitação de Michael Schumacher são revelados

A publicação alemã, BILD, publicará uma série de artigos sobre Schumacher para marcar os 10 anos desde o acidente que mudou a vida do piloto e a de sua família em circunstâncias tão tristes.

O primeiro artigo detalhou os fatos conhecidos sobre o acidente de esqui de Schumacher e revelou alguns detalhes até então desconhecidos sobre sua reabilitação.

Segundo a reportagem, Schumacher recebe atendimento 24 horas em casa, em uma enfermaria particular situada em seu antigo escritório. Até 15 médicos e assistentes compõem sua equipe de atendimento diário.

O BILD também revelou que Schumacher foi reproduzido no tráfego de rádio do pit desde seu tempo na Fórmula 1, além de ter sido conduzido em um Mercedes-AMG ‘ruidoso’, com o objetivo de estimular seu cérebro com ruídos familiares a ele por sua carreira esportiva.

Recentemente, o ex-chefe da equipe Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, deu uma entrevista à publicação francesa L’Equipe. Todt é um amigo da família que tem permissão para visitar Schumacher, e o francês já contou como às vezes assiste corridas de F1 junto com ele.

“A vida dele é diferente e tenho o privilégio de compartilhar momentos com ele”, disse Todt.

“Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos e ele não é mais o Michael que conhecíamos da F1.”, completou o ex-chefe e amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *