Stefanos Tsitsipas
Tenis Notícias Outros Torneios

Tsitsipas e Ruud decidem em Barcelona e vão se enfrentar em segunda final seguida no saibro

Após um embate emocionante na final do Masters 1000 de Monte Carlo na última semana, Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud estão prontos para mais uma batalha no saibro. Eles disputarão o título do ATP 500 de Barcelona neste domingo, às 11h (horário de Brasília), em uma partida que promete ser eletrizante. Com o histórico de confrontos empatado por 2 a 2, Tsitsipas busca seu segundo título consecutivo no saibro.

Ruud entrou em quadra primeiro neste sábado e superou o argentino Tomas Etcheverry, 30º do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/4 em uma partida de 1h57. Aos 25 anos, o norueguês disputará sua 22ª final da carreira, buscando conquistar seu 11º título de ATP, sendo nove deles no saibro.

Esta final representa uma oportunidade para Ruud encerrar uma série de vice-campeonatos na temporada, após ter ficado em segundo lugar em Monte Carlo, Acapulco e Los Cabos em 2024. Vencer o ATP de Barcelona também representaria o maior título de sua carreira, já que, até hoje, ele só conquistou títulos em torneios de nível 250, sem levantar um troféu desde o ano passado.

Tsitsipas também passa por um argentino na semifinal

Já Tsitsipas conquistou sua segunda virada consecutiva. Após escapar de dois match-points na sexta-feira contra Facundo Diaz Acosta, o grego derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 5/7, 6/4 e 6/2 em 2h10 de jogo. Com esta vitória, Tsitsipas alcançou sua décima vitória consecutiva no saibro.

No primeiro set, Tsitsipas sofreu uma quebra no último game, mas conseguiu uma rara oportunidade de quebra no início da segunda parcial. Na terceira parcial, o grego demonstrou confiança, não enfrentando break-points e cedendo apenas um ponto em seus games de serviço, além de conquistar duas quebras para consolidar a virada.

Com 11 títulos no circuito da ATP, Tsitsipas disputará sua 29ª final na carreira. Apesar de acumular cinco conquistas no saibro, o grego busca superar os vice-campeonatos em Barcelona nos anos de 2021 e 2023.

(Foto: Pedro Salado/Barcelona Open Banc Sabadell)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *