2126666857.0
UFC Lutas

Fiorot domina Blanchfield; card principal ruim para brasileiros e mais do UFC Atlantic City

O UFC Atlantic City tinha lutas interessantes que impactariam os rankings, além do retorno do ex-campeão, Chris Weidman, que flertou com a aposentadoria. 

Na luta principal, Manon Fiorot e Erin Blanchfield se enfrentaram em busca de um title shot na categoria peso-mosca feminino e a francesa foi dominante para vencer todos os rounds. 

Já os brasileiros Vicente Luque e Bruno Blindado sofreram reveses, diante de Joaquin Buckley, que foi implacável ao nocautear Luque, e Weidman, que de forma polêmica derrotou blindado nas papeletas dos juízes. Confira mais sobre essas e as demais lutas do card principal e veja todos os resultados das preliminares.

Manon Fiorot venceu Erin Blanchfield por decisão unânime

A luta começou agitada e Manon Fiorot avançou na trocação tomando as rédeas do combate. Apesar de executar uma queda brilhante, a francesa foi pega em uma guilhotina apertada e, apesar de não dar em nada, Erin Blanchfield aproveitou a tentativa de finalização para mudar o rumo da luta. Assim que ambas voltaram de pé, as duas tiveram bons momentos até o fim do assalto.

O segundo round começou com mais do mesmo. Fiorot parecia uma striker mais experiente e tinha uma resposta para as tentativas de luta agarrada de Blanchfield, embora nenhum dos atletas tivesse acertado nada de grande importância. 

Embora ninguém conseguisse impor seu ritmo, a europeia tinha uma clara vantagem de força sobre a sua adversária. No meio da luta, ‘Cold Blooded’ estava visivelmente lutando para lidar com a altura e o poder de fogo de Fiorot.

Conhecida principalmente por seu grappling de alto nível, Erin Blanchfield deixou claro que se sentia confortável trocando em pé com a lutadora de 34 anos. Embora admirável, o plano de jogo de Blanchfield não estava lhe ajudando em nada e ela provavelmente estava ficando para trás no placar dos juízes.

Depois de um chute na cabeça e uma série de socos a favor de Blanchfield, mais do mesmo aconteceu e a francesa dominou quando o tempo chegou ao fim no quinto round. Embora não tenha sido uma de suas performances de destaque, a fisicalidade de Manon Fiorot foi decisiva para a vitória dela.

Joaquin Buckley venceu Vicente Luque por nocaute técnico no segundo round

Joaquin Buckley derrota Vicente Luque no UFC Atlantic City
Joaquin Buckley derrota Vicente Luque no UFC Atlantic City

 

O primeiro round se desenvolveu em pé, com os meio-médios explosivos em busca de achar espaços para golpes limpos. Buckley trabalhou entrando e saindo com socos e chutes baixos, enquanto Luque se manteve mais preso no centro, procurando contra-ataques. Foi um assalto inicial relativamente equilibrado.

Buckley lançou um ataque voador no início do segundo round, acertando uma bela joelhada. Uma série de socos momentos depois fez com que Luque arrefecesse, mas não pareceu ferido ao retornar ao centro do cage. No entanto, Buckley acertou um par de mãos esquerdas alinhadas. 

Depois disso, uma tentativa de queda de Luque foi facilmente revertida por Buckley, que então se levantou e começou a castigar no ground and pound. O árbitro se aproximou cada vez mais enquanto Buckley continuava o ataque até encerrar o duelo.

Chris Weidman venceu Bruno Blindado por decisão técnica

A luta começou com ambos investindo em chutes baixos e indo para a trocação sem muita cerimônia. Chris Weidman levava vantagem com boas joelhadas até acessar as costas de Bruno Blindado no chão. Os dois voltaram de pé, mas logo o “All American” dominou na grade.

Weidman voltou melhor, ainda investindo em bons chutes, mas uma esquerda de Blindado fez o americano recuar. O brasileiro melhora na luta e vai parar cima, enquanto Weidman tenta se recuperar com chutes, mas Bruno era melhor na trocação. Entretanto, um dedo no olho desferido por Weidman esfriou as ações. Quando ambos voltaram de pé, o americano acertou um contragolpe bombástico. Depois disso, os dois foram para a luta franca, trocando de forma mais aberta, só que Weidman levou a melhor, machucando o brasileiro.

Bruno Blindado voltou tentando investir na trocação para virar a luta, mas logo Chris Weidman colocou novamente o dedo nos olhos do brasileiro, parando o duelo novamente. Os dois voltaram para o centro e seguiram investindo na troca de golpes em pé, mas Blindado era melhor na trocação, só que Weidman atingiu o brasileiro, levou para o chão e agrediu o oponente para vencer por nocaute técnico. Porém, após o replay, deu para ver que foi mais um golpe baixo que abriu caminho para a vitória do ex-campeão. Entretanto, mesmo assim, a comissão atlética deu a vitória para Weidman, só que por decisão técnica.

Chris Weidman coloca o dedo nos olhos de Bruno Blindado
Chris Weidman coloca o dedo nos olhos de Bruno Blindado

 

Nursulton Ruziboev venceu Sedriques Dumas por nocaute no primeiro round

A diferença no kickboxing ficou clara imediatamente. Enquanto os dois buscavam achar a distância, Dumas deu um chute baixo e sofreu um enorme contra-ataque de direita. O timing de Ruziboev foi muito preciso no início da luta e, a medida que o duelo avançava, Ruziboev disparou ganchos e mãos direitas. Dumas não conseguia atacar muito e estava tendo dificuldades para acertar o atleta do Uzbequistão.

Infelizmente, o final foi marcado por uma polêmica. Pouco antes do nocaute, os dedos de Ruziboev pareceram roçar os olhos do oponente enquanto ele se afastava. Dumas sinalizou para o árbitro, que não interveio. Ruziboev avançou e acertou o gancho que ele vinha caçando a noite toda, derrubando seu oponente para finalizar o duelo.

Kyle Nelson venceu Bill Algeo por nocaute técnico no primeiro round

Ambos começaram se estuando e investindo em chutes, mas uma direita na cabeça de Bill Algeo quase encerrou o duelo em favor de Kyle Nelson. Os dois voltaram para o centro do cage, trocando golpes. Quando a multidão começou a gritar “Vamos lá, Bill”, Nelson balançou Algeo com um overhand de direita. Algeo foi apoiado na grade e continuou a absorver os socos com o árbitro Gary Copeland intervindo quando mais dois acertaram.

Algeo e a torcida não gostaram da paralisação, que aconteceu aos quatro minutos do round. Mas o americano estava sendo punido de forma feroz.

Chidi Njokuani venceu Rhys McKee por decisão dividida

Os dois meio-médios incrivelmente altos trocaram golpes no início, Chidi Njokuani se concentrou em chutes nas pernas enquanto Rhys McKee mandava socos diretos em sua direção. Njokuani parecia estar tentando controlar o ritmo depois de perder o gás, mas logo ficou para trás na contagem de golpes, embora tenha bloqueado a maioria das tentativas de Rhys. McKee dominou o meio do round, mas não conseguiu a queda. 

Chidi acertou uma joelhada na cabeça no início do segundo round, quando Rhys tentou o clinch, mas McKee o segurou contra a cerca novamente por um tempo. Njokuani se libertou e acertou McKee com uma joelhada e algumas cotoveladas, mas Rhys o empurrou contra a grade novamente. Chidi mostrou habilidade de golpear em clinches, mas muito pouca habilidade de agarrar. Rhys o manteve ali pelo resto da round, mas causou poucos danos.

A luta estava potencialmente empatada no terceiro assalto. McKee começou o round indo para a queda, mas desta vez abandonou o clinch ao chegar lá. Os contra-ataques de mão direita de Chidi acertaram o queixo de Rhys continuamente e construíram uma boa vantagem. Njokuani até mudou de nível e conseguiu uma queda, mas McKee se levantou. Nos últimos dois minutos, Rhys conseguiu agarrar novamente, mas novamente causou poucos danos. Os trinta segundos finais foram disputados em pé, onde Njokuani pareceu novamente causar mais danos, acertando um bom chute para impressionar os juízes e garantir a vitória.

Confira os resultados das lutas preliminares do UFC Atlantic City 

Nate Landwehr venceu Jamall Emmers por nocaute no primeiro round

Virna Jandiroba venceu Lupita Godinez por decisão unânime

Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico no segundo round

Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico no terceiro round

Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico no terceiro round

Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico no segundo round

Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *