Alex Poatan
Lutas UFC

UFC 300: Alex Poatan nocauteia Jamahal Hill no 1° round e defende cinturão dos meio-pesados

Hãn? Chama! Após ser provocado na coletiva de imprensa, Alex “Poatan” Pereira mostrou para Jamahal Hill quem manda na divisão até 92,9kg, na luta principal do UFC 300. Na madrugada deste domingo (14), com os olhos do mundo todo voltados para a T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e o cinturão dos meio-pesados em disputa, o melhor card do ano, e para muitos o melhor da história, foi fechado com chave de ouro, com o brasileiro nocauteando no 1° round, vingando o seu mentor Glover Teixeira e mostrando que é o cara a ser batido na categoria. 

A luta

Alex começou desferindo os seus tradicionais chutes na panturrilha, tentando minar a base de Hill, que buscava devolver na mesma moeda. O norte-americano tentou andar pra frente para cortar os ângulos e se aproximar, sem muito sucesso.

Após um chute que esbarrou na coquilha do brasileiro, o árbitro Herb Dean tentou interromper a luta, mas Poatan sinalizou que estava tudo bem e pediu para seguir em frente. Quando a luta voltou a rolar, um pequeno descuido de Hill foi o início do fim. Bang! Um cruzado de esquerda e uma série de marretadas encerraram a conversa ainda no primeiro round.

Depois de ouvir todas as provocações de Jamahal Hill, Poatan aproveitou para tirar uma onda com o rival, que não resistiu ao peso de sua mão. Apesar disso, quando “Sweet Dreams” levantou, o brasileiro fez questão de cumprimentá-lo.

Na entrevista pós-luta, o Alex pediu para lutar no UFC 301, que acontece no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, mesmo sabendo que o tempo de preparação seria curto. Campeão em duas categorias , Poatan também aproveitou para pedir ao patrão uma luta como peso-pesado. Seria o início da busca pelo cinturão na terceira categoria diferente? Alô, Dana White! Chama! 

4 a 1: Poatan completa dia positivo para o Brasil

Apesar da derrota de Charles do Bronx Oliveira para Arman Tsarukyan, o Brasil saiu com um saldo positivo do UFC 300. Foram quatro vitórias em cinco lutas contra estrangeiros, e o mais importante, o cinturão dos meio-pesados segue em domínio verde-amarelo, nas mãos de Alex Pereira.

Concretizando a sua primeira defesa de cinturão na categoria, Poatan não deve ter vida fácil pela frente. Após deixar o peso-médio (até 83,9kg) e iniciar sua jornada na divisão até 92,9kg, enfrentando Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Jamahal Hill, três strikers por natureza, o brasileiro pode ter Magomed Ankalaev pela frente, o que representaria um desafio bem diferente. Número 3 da divisão, o russo, além de ser um especialista na luta de solo, mostrou que também tem a mão pesada ao nocautear Johnny Walker em sua última apresentação. 

Uma outra opção de luta para Alex é uma revanche com Jiri Prochazka, número 2 do ranking, que também esteve em ação no UFC 300, nocauteando o sérvio/austríaco Aleksandar Rakic, no 2° round. Qual será o caminho que Dana White vai colocar na frente do brasileiro? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *