ufc 302
Lutas UFC

UFC 302: Adesanya afirma que Borrachinha é “fraco na defesa” após derrota para Strickland

Em um vídeo publicado recentemente no seu canal do YouTube, Israel Adesanya reagiu aos momentos importantes do card principal do UFC 302 na noite do último sábado (1), realizado em no Prudential Center em Newark, Nova Jersey. No evento co-principal, o brasileiro Paulo “Borrachinha” Costa foi derrotado por Sean Strickland por decisão divida.

Adesanya, único lutador a ter conseguido finalizar Borrachinha, apontou uma deficiência no jogo do brasileiro que permitiu a Strickland encontrar sucesso na luta. “Costa é fraco na defesa. Ele não é realmente bom recuando,” disse Adesanya. “Ele está se saindo melhor nesta luta. Costa poderia se dar mal aqui, cara, porque (Strickland) está tão preocupado com aquela perna.”

Em sua luta mais recente, Adesanya perdeu o título dos médios para Strickland no UFC 293. O norte-americano dirigiu a culpa para Paulo Costa por sua luta decepcionante, que recebeu vaias da multidão, mas Adesanya diz que Strickland é mais difícil de lidar do que as pessoas pensam.

“É mais fácil falar do que fazer (manter a posição contra Strickland), eu te digo isso,” disse Adesanya. “Mas se você trabalhou nisso, sabe como fazer.” Strickland acabou perdendo seu título dos médios para Dricus Du Plessis no UFC 297, antes de recuperar contra Costa no UFC 302. Adesanya é esperado como o próximo desafiante ao título de Du Plessis.

UFC 302: Islam Makhachev derrota Dustin Poirier de forma espetacular e mais

O UFC 302 teve uma luta principal espetacular, com Dustin Poirier levando dificuldades para o melhor lutador peso por peso do mundo, Islam Makhachev, que mesmo machucado aplicou uma belíssima finalização no americano.

Fora a luta principal, o evento teve combates fracos e monótonos em sua maioria, com lutas casadas de forma inexplicável para um evento numerado. Como destaque vale citar as atuações de Kevin Holland e Jailton Malhadinho, que finalizaram rápido seus oponentes. Confira a resenha completa da noite do último sábado neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *