Barcelona Unionistas
Futebol La Liga

Barcelona vira sobre Unionistas e avança na Copa do Rei

Nesta quinta-feira (18), o Barcelona evitou um resultado vexatório e conquistou vaga às quartas de final da Copa do Rei com vitória por 3 a 1 diante do Unionistas de Salamanca, equipe da terceira divisão do futebol espanhol. Os gols foram marcados por Ferran Torres, Koundé e Balde, no Estádio Reina Sofía, com capacidade para apenas seis mil torcedores.

O Barcelona voltará a campo neste domingo, a partir das 14h30 pelo horário de Brasília em duelo diante do Real Betís, fora de casa, válido pela sequência de La Liga. Nos próximas dias, a equipe também enfrentará Villarreal, Osasuna, Alavés e Granada.

Barcelona sofreu com equipe alternativa no primeiro tempo

Xavi resolveu arriscar com uma equipe alternativa diante de uma equipe de terceira divisão e o jovem Marc Guiu foi o grande nome entre as novidades da lista dos titulares, enquanto Roberto Lewandowski, Gundogan e o brasileiro Vitor Roque iniciaram no banco de reservas.

No entanto, a falta de estabilidade da equipe na temporada afetou no desempenho do primeiro tempo pois o Barça demonstrou uma enorme falta de qualidade nas finalizações e acabou inclusive levando alguns sustos nos chutes sem muita direção dos mandantes, que chegavam e acreditavam.

Aos 30′, em um momento de total oportunismo, Álvaro Gómez aproveitou belíssima jogada de contra-ataque e acertou um excelente chute de primeira para abrir o placar a favor dos Unionistas de Salamanca, deixando Xavi Hernández muito nervoso na beira do campo.

No entanto, o Barcelona ainda conseguiu buscar o empate e evitou uma situação mais constrangedora. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Ferran Torres foi lançado em rápida velocidade após cobrança de escanteio para os mandantes e finalizou cruzado para buscar o empate.

Xavi Hernádez optou por mais titulares para buscar a vaga

Devido à situação complicada, o técnico Xavi resolveu agir na volta do intervalo para fazer alterações e colocar uma quantidade considerável de titulares dentro de campo buscando melhorar a qualidade no desempenho do Barça.

Não houve muito aprimoramento da qualidade técnica no conjunto, mas a qualidade individual do Barcelona acabou melhorando e as jogadas individuais foram suficientes para os comandados de Xavi Hernández buscarem o resultado favorável e enfim encaminharem a classificação.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro Koundé acertou um excelente passe de fora a área e colocou o Barça em vantagem no placar por 2 a 1. Por fim o lateral-esquerdo Balde driblou dois adversários e entrou na área para finalizar sem chances para o goleiro do Unionistas.

Com este resultado, o Barcelona conseguiu amenizar um pouco a crise interna que vive Xavi Hernández no comando técnico da equipe catalã após atuações abaixo do esperado e resultados negativos. Os catalães se juntaram à Sevilla, Athletic Bilbao, Mallorca, Celta de Vigo, Real Sociedad e Girona entre os garantidos na próxima fase do torneio doméstico.

Unionistas 1-3 Barcelona

Oitavas de final da Copa do Rei
Getafe 1×3 Sevilla

Athletic Bilbao 2×0 Alavés

Tenerife 0x1 Mallorca

Osasuna 0x2 Real Sociedad

Girona 3×1 Rayo Vallecano

Imagem: Divulgação / Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *