Eduardo Vargas Atlético-MG
Futebol

Vargas é cortado de jogo e deve deixar o Atlético-MG

O Atlético-MG cortou o atacante Eduardo Vargas da lista de relacionados neste sábado (2) em duelo válido pela rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro. O clube confirmou que o atleta possui conversas avançadas com outro clube, provocando a retirada do atacante da partida diante do Ipatinga.

Informações divulgadas pela imprensa mineira apontam que o atacante seria titular na equipe escalada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas as conversas com o Fortaleza avançaram de forma significativa nas últimas horas. Por isso, os jogadores da base Alisson e Cadu foram relacionados para reforçar a escalação do Atlético-MG.

Vargas fez história no Atlético-MG

Eduardo Vargas chegou ao Galo na temporada 2020 e o chileno foi fundamental para a histórica temporada 2021 com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Além disso, conquistou três títulos do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023) e da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

O atacante renovou contrato até dezembro de 2024 aceitando reduzir o salário para permancer no elenco, mas o projeto esportivo do Fortaleza e uma valorização salarial considerável fizeram Vargas  mudar de ideia e optar por deixar o Galo.

A possível saída de Felipão

Enquanto isso, o Atlético segue lidando com a possibilidade da saída de seu técnico técnico. Os problemas recorrentes do Atlético-MG estão afetando Felipão, contando até com o veterano falando com pessoas próximas sobre o cansaço e a necessidade de conversar com a sua família. No momento, ele está repensando a sua permanência na equipe mineira, na intenção de fugir dos problemas que está vivendo no Galo.

Felipão já levantou o assunto de estar interessado em se aposentar no final do ano, após ter retornado aos trabalhos como técnico no Atlético-MG. Ele já tinha externado a informação de não ter vontade de atuar na posição, principalmente depois de ter assumido outra posição no Athletico-PR, entretanto, a sua movimentação para Minas Gerais para trabalhar no Galo, surpreendeu a muitos.

Existem alguns pontos que estão atrapalhando a continuação de Felipão no comando, como o desempenho nada interessante no Campeonato Mineiro, a saída de Rodrigo Caetano, que aceitou um trabalho na Seleção Brasileira. É possível considerar que as ofensas da torcida estão acabando com a vontade do veterano de trabalhar no Galo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *