Pedrinho Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco atrasa pagamento de direitos de imagem

Tudo indica que a situação tensa no extracampo do Vasco está respingando cada vez mais dentro do elenco. De acordo com informações do “GE” nesta terça-feira (21), o clube atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos atletas que ocorreria na última segunda-feira.

Ou seja, desde quando virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), esta é a primeira vez que o Vasco atrasa pagamentos para seus jogadores do elenco, uma realidade que era comum antes do clube ser comprado em seus momentos de maior crise financeira nas últimas gestões. Além disso, o atraso ocorreu justamente no momento em que Pedrinho afastou a 777 Partners e assumiu o controle do futebol do clube através de uma liminar.

Vasco sem o aporte financeiro da 777

Na última quinta-feira (16) em coletiva de imprensa, Pedrinho disse que os salários seguirão em dia mesmo com um “colapso financeiro”. Cabe ressaltar que os direitos de imagem compõem parte da remuneração dos jogadores e o pagamento é efetuado todo dia 20.

“Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco”

No entanto, a reportagem do “GE” ouviu da parte associativa que o caixa da empresa estava zerado depois que retomou o comando do futebol, deixando o Vasco sem dinheiro. Haveria um aporte de R$5 milhões da 777 Partners para o auxilio do fluxo de caixa em maio, mas pelo fato da empresa não estar mais no comando do futebol, esse pagamento provavelmente não será mais realizado.

Decisão na Copa do Brasil

O ambiente de tensão pode ficar ainda mais evidente logo mais, pois o Vasco volta a campo em duelo difícil diante do Fortaleza, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil em São Januário. Em caso de derrota, o cruzmaltino será eliminado do torneio nacional.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *