Vasco
Brasileirão Futebol

Vasco encaminha contratações de Souza e Alex Teixeira

Souza e Alex Teixeira estão prestes a retornar ao Vasco. O clube está finalizando as contratações do volante e do meia-atacante.

O retorno dos dois jogadores está relacionado a um pedido feito por Philippe Coutinho, que está negociando com o Vasco. Segundo o GE, Coutinho solicitou que Souza e Alex Teixeira voltem ao clube para fechar o acordo. A informação inicial do acerto foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Souza

Souza ainda tem um ano de contrato com o Basaksehir, da Turquia, mas está disposto a rescindir para retornar ao clube onde foi revelado. A rescisão ainda não foi formalizada, mas pessoas próximas ao jogador consideram o negócio praticamente certo. O desejo de retornar ao Vasco é antigo para o volante e chegará ao time com um salário na casa dos R$ 150 mil a R$ 200 mil.

Na atual temporada, Souza fez 13 jogos pelo Istanbul Basaksehir, tendo feito uma assistência. Já Alex Teixeira não defendeu nenhum clube desde sua saída do Vasco, em 2023.

Alex Teixeira

A situação de Alex Teixeira é mais simples. Ele está sem clube desde o final do ano passado, quando saiu do Vasco – onde havia retornado em 2022 e disputou 50 jogos, marcando seis gols e dando sete assistências. O meia-atacante tem se encontrado com Souza e Coutinho no Rio de Janeiro.

Souza, Coutinho e Alex Teixeira (Foto: Arte Tupi)
Souza, Coutinho e Alex Teixeira (Foto: Arte Tupi)

Coutinho e o Vasco

Em suas negociações para voltar, Coutinho tem como objetivo montar um time competitivo para 2024 e acredita que a presença dos dois antigos companheiros pode ajudar o clube nesse sentido. Ele também exigiu garantias financeiras de que o clube irá cumprir com os salários acordados. Agora, a equipe e o meia conversam sobre o tempo de contrato do jogador. A expectativa é que tudo seja resolvido até a próxima sexta-feira (28).

A diretoria do Vasco não vê as contratações de Souza e Alex Teixeira como obstáculos para seguir com as negociações com Coutinho.

(Foto: Divulgação / Esporte News Mundo)