Philippe Coutinho Vasco
Futebol Brasileirão Premier League

Alvo do Vasco, Philippe Coutinho rescinde com o Aston Villa

Philippe Coutinho, alvo do Vasco há algum tempo, está livre no mercado a partir desta quarta-feira, 12, quando o jogador rescindiu seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, Coutinho, que estava emprestado pelo Villains ao Al-Duhail, do Catar, tem o interesse em assinar contrato de dois a três anos para atuar no futebol brasileiro a partir do segundo semestre.

O Vasco, clube que revelou o meio-campista, tem negociado com o jogador há algum tempo, de acordo com a publicação do ‘Lance!’. Nos últimos dias, as conversas entre os dois lados avançaram significativamente.

Philippe Coutinho, Aston Villa (Foto: Aston Villa)
Philippe Coutinho, Aston Villa (Foto: Aston Villa)

Philippe Coutinho

Coutinho tinha contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Mas o time, que conseguiu vaga para a próxima Champions League, não tinha planos para utilizar o brasileiro na próxima temporada.

Com passagens por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, o meio-campista chegou ao clube inglês em 2022, quando foi vendido pelo time espanhol por 20 milhões. Antes disso, o Barcelona havia gastado cerca de 135 milhões de euros para tirar o brasileiro do Liverpool.

Em sua segunda passagem na Inglaterra, Coutinho não foi muito utilizado por Unai Emery, treinador do Aston Villa. Pela equipe inglesa, o meio-campista teve seis gols marcados e três assistências em 43 jogos.

Já no Oriente Médio, onde atuou em 22 partidas, o brasileiro marcou sete gols e deu três assistências.

Coutinho, quando atuava no Brasil (Foto: Vasco Notícias)
Coutinho, quando atuava no Brasil (Foto: Vasco Notícias)

Vasco

Hoje com 32 anos, Coutinho foi revelado nas categorias de base do Vasco em 2009, onde atuou em 19 jogos pelo time principal, com um gol marcado e três assistências. Pouco depois de aparecer para o futebol, o meio-campista foi negociado para a Inter de Milão, da Itália.

Com a janela abrindo no dia 10 de julho, o clube carioca tem o objetivo de repatriar Coutinho, contando com o jogador para o próximo semestre do futebol brasileiro.

(Foto: Aston Villa)