Venus Williams
Tenis Notícias

Venus WIlliams vai retornar ao tênis para Indian Wells e Miami

A renomada ex-número 1 do mundo, Venus Williams, surpreendeu os fãs ao anunciar seu retorno ao circuito profissional de tênis no próximo mês de março. A atleta de 43 anos revelou que planeja participar dos torneios WTA 1000 de Indian Wells e Miami, marcando assim seu retorno às quadras após uma pausa desde agosto do ano passado, quando competiu no US Open.

O afastamento de Venus foi motivado por uma lesão no joelho, que a impediu de participar de competições nos últimos meses. O torneio de Indian Wells está programado para ocorrer entre 6 e 17 de março, seguido pelo evento em Miami dois dias depois.

Num vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Venus Williams expressou entusiasmo e revelou seu grande objetivo para o ano.

“Um dos meus grandes objetivos para este ano é jogar nos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami. Não jogo lá desde 2019 por causa de lesões. Já faz muito tempo. São muitos anos sem jogar em casa, mas estou me preparando”, afirmou a experiente tenista.

Ao mencionar sua lesão, Venus compartilhou que não costuma falar muito sobre o assunto, pois evita reclamações. Ela descreveu a lesão na cartilagem como uma das mais desafiadoras de sua vitoriosa carreira no circuito profissional. No ano passado, o inchaço e as dores persistentes no joelho limitaram sua capacidade de treinar e, por vezes, até de andar.

A resiliência de Venus Williams

Mesmo enfrentando essas adversidades, Venus mostrou sua resiliência ao conquistar uma vitória contra a russa Veronika Kudermetova em Cincinnati, marcando sua primeira vitória contra uma top 10 em quatro anos. No entanto, o inchaço no joelho piorou após o torneio, forçando-a a desistir do evento WTA 250 em Cleveland. A falta de tempo para a recuperação adequada contribuiu para seu desempenho no US Open, onde sua temporada terminou com uma derrota por duplo 6/1 para a belga Greet Minnen na primeira rodada, a derrota mais expressiva de sua carreira em Nova York.

Ainda no vídeo, Venus Williams compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados no último ano, incluindo a decisão de receber uma injeção de cortisona pela primeira vez em sua carreira na tentativa de participar do US Open, procedimento que teve resultados limitados.

(Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *