barcelona x villarreal gerard moreno alex caparros getty images
Futebol La Liga

Villarreal aplica goleada histórica no Barcelona fora de casa

Em baixa na temporada, o Barcelona recebeu o Villarreal com o objetivo de afastar a crise e se aproximar do vice-líder Girona, na La Liga, mas não deu muito certo.

Isso, pois o Villarreal foi cirúrgico para se aproveitar das falhas bizarras da defesa blaugrana e anotar nada menos que cinco gols fora de casa.

Villarreal sai na frente

O Barça começou com a bola, tentando chegar na base da troca de passes, entretanto, a equipe catalã tinha muita dificuldade de pisar na área adversária, tornando o jogo amarrado e monótono.

A primeira chance um pouco mais próxima de gol veio com João Félix, aos 14 minutos, mas o português chutou, a bola foi desviada e o goleiro Jorgensen defendeu.

O Villarreal praticamente não atacava. Porém, aos 23’, Gerard Moreno balançou as redes dos culés, só que o árbitro marcou impedimento de Sorloth, que não participou da jogada.

Mesmo com esse susto, o Barça continuou na mesma toada, trocando passes com uma enorme lentidão e sem criatividade alguma para furar o bloqueio do submarino amarelo.

E, para piorar a vida dos blaugranas, aos 41 minutos Sorloth fez bem o pivô e cruzou por baixo para Gerard Moreno bater sem chances para o goleiro. Os visitantes, cirúrgicos, abriram o placar.

Após isso, o Barcelona tentou na base da imposição física buscar o empate no primeiro tempo, entretanto, não conseguiu nada.

Barcelona vira o jogo, mas permite a remontada do Villarreal

Na etapa complementar, os blaugranas tentaram empurrar o Villarreal para atrás, jogando no campo do adversário, mas sem objetividade.

E, para piorar as coisas, após um chutão do goleiro, João Cancelo teve uma falha bisonha, e Akhomach agradeceu, partiu para cima de Peña, driblou o goleiro ae marcou o segundo gol dos visitantes.

Entretanto, aos 15 minutos, após jogada que foi de um lado para o outro a bola sobrou para Gundogan bater de primeira e diminuir para o Barcelona. Com isso, o placar foi para 2 a 1 e os catalães voltaram para o jogo.

Após isso, o Barça seguiu em cima e, desta vez, pisando na área. Numa ótima jogada, Lewandowski deu um presente para Ferrán Torres, mas o espanhol perdeu um gol incrível aos 19’.

E, de tanto martelar, num bate e rebate na área a bola sobrou para Pedri, que também de primeira bateu para empatar a partida. Após um monótono primeiro tempo, a etapa complementar era muito boa.

O Barcelona era um rolo compressor na volta do intervalo e, após cobrança de falta pela esquerda, Araújo escorou para marcar o tento da virada.

Após o gol, os culés seguiram em cima, tentando buscar o quarto. Porém, os anfitriões, faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, um contragolpe muito rápido do Villarreal terminou com um lançamento para Gonçalo Guedes e o português não perdoou. 3 a 3.

Depois da igualdade no marcador o Barcelona voltou ao abafa, pressionando muito. Faltando menos de dois minutos, Koundé perdeu um gol na pequena área. Porém, no lance seguinte, o árbitro marcou pênalti em chute de Gundogan que desviou no braço fechado de Santi. Entretanto, depois de ver no VAR, o juiz desmarcou a penalidade.

Depois disso, mesmo sem organização alguma, o Barça pressionou o Villarreal, mas não conseguiu anotar o gol da vitória. E, como uma ducha de água gelada na torcida culé, uma jogada desastrosa da defesa do Barcelona permitiu que Sorloth marcasse o tento parecia ter garantido os três pontos para os visitantes.

Só que o Barcelona foi com tudo para cima e deixou espaço para, num contragolpe espetacular, Morales finalmente anotou o gol da vitória.

Final: Barcelona 3x5 Villarreal

Villarreal goleia o Barcelona fora de casa
Villarreal goleia o Barcelona fora de casa (Imagem: David S.Bustamante/Soccrates/Getty Images)

 

Partida desastrosa da defesa do Barcelona, que saiu perdendo, virou e permitiu que o Villarreal revirasse, anotando cinco gol na Catalunha.

O Barcelona de Xavi não tem velocidade efetiva, tampouco movimentação e é quase nulo no ataque. E, enquanto isso, a defesa não joga compactada e tem diversos buracos a serem explorados por equipes de jogadores rápidos.

Enquanto isso, do outro lado, o Villarreal trabalhou de forma cirúrgica no contra-ataque, sendo letal para golear o Barça numa atuação histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *