Vinícius Júnior Real madrid
Futebol La Liga

Vinícius Júnior vira alvo de música pela torcida do Valencia

A imprensa espanhola alertou nesta sexta-feira (16) que a torcida do Valencia prepara uma música de deboche contra o brasileiro Vinícius Júnior. Alvo de racismo no Estádio Mestalla na reta final da última temporada de La Liga, Vini Jr provavelmente enfrentará um ambiente muito hostil quando retornar ao estádio.

Construída por uma das principais organizadas do Valencia, a música diz que Vinícius Júnior “chora e mente”, além de “zombar das pessoas e do rival”. Essas frases aparecem em uma música feita 10 meses após ataques racistas de grave proporção, levantando de vez a luta antirracista do Real Madrid.

Além disso, a música possui cântico em ritmo de Pinóquio referente às capas do jornal Suiperdeporte chamando Vini Jr. de “mentiroso” após o brasileiro alegar ataques racistas. Cabe ressaltar que o Valencia se posicionou a favor dos torcedores que supostamente cometeram atos de racismo e ainda exigiu desculpas de La Liga e do Real Madrid.

Mais de 10 casos de racismo na última temporada

Vinícius Júnior sofreu vários casos de racismo em partidas de La Liga na última temporada, aas a situação mais grave ocorreu justamente no jogo contra o Valencia. Em outubro, o atleta brasileiro denunciou insultos racistas sofridos no Mestalla, mas o clube alegou que nenhum caso isolado pode ser generalizados à todos que estavam no estádio.

Real Madrid vive bom momento na temporada

Dentro de campo, o Real Madrid segue embalado na liderança de La Liga após vitória fundamental para cima do Girona no último final de semana, resultado que pode ter encaminhado o título do campeonato para os comandados de Carlo Ancelotti.

Na UEFA Champions League, a atuação não foi das melhores no jogo de dia diante do RB Leipzig e um gol anulado com apenas dois minutos deixou a equipe alemã na bronca, mas o Real ainda conseguiu obter vantagem de um gol em duelo fora de casa graças à um golaço de Brahim Diaz.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *