Vitinho atuando pelo Al-Ettifaq
Futebol Outras ligas

Vitinho, ex-Flamengo, é anunciado no Al-Shabab, da Arábia Saudita

O atacante Vitinho está de casa nova na Arábia Saudita, após ser emprestado pelo Al-Ettifaq até o final desta temporada. O ex-Flamengo foi anunciado pelo Al-Shabab, nesta última terça-feira (30), abrindo espaço para ele se juntar com Gustavo Cuéllar, outro jogador que defendeu o clube carioca em sua passagem junto ao Brasil.

A temporada saudita tem fim em junho de 2024, possibilitando que Vitinho se encontre com o volante colombiano, Yannick Ferreira Carrasco, ex-Atlético de Madrid e Ivan Rakitic, o croata deixou o Sevilla recentemente para tentar a vida na Ásia. Essa movimentação por parte de seu antigo clube pode ter acontecido devido ao número de estrangeiros presentes no elenco.

Com Vitinho saindo da equipe, o Al-Ettifaq já contou com a chegada de mais um meio-campista ao plantel, sendo ele Seko Fofana, que estava defendendo o Al-Nassr. O empréstimo foi acertado nesta última terça-feira (30), válido por apenas seis meses, se encerrando junto com o final da temporada saudita. Deixando em aberto o que o time de Cristiano Ronaldo fará nos próximos dias, se alguém chegará para reforçar o time em questão.

Outro ponto interessante é a possível chegada do técnico Vitor Pereira ao Al-Shabab, algo bem ventilado nos últimos dias. O treinador que também teve seus trabalho no Flamengo, se encontrará com duas peças que ele não encontrou em sua passagem no Rio de Janeiro, podendo conhecer mais a fundo esses atletas, caso a transferência de concretize no final de tudo.

Vitinho na Arábia

Essa movimentação dos brasileiros rumo ao futebol asiático pode ser interessante em dois sentidos para esses atletas, pensando quesito da questão financeira e no amor dos árabes com o esporte. No caso de Vitinho, Romarinho e outros jogadores do Brasil, existe muito carinho dos torcedores por esse jeito particular dos sul-americanos de atuar dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *