Vitor Roque Barcelona
Futebol La Liga

Vitor Roque deixará o Barcelona em junho, diz jornal

Tudo indica que Vitor Roque deixará o Barcelona mesmo com poucos jogos disputados sob comando de Xavi Hernandez. De acordo com informações da Rádio Cadena SER e do diário AS, a equipe catalã definiu nesta segunda-feira (13) que o brasileiro não seguirá no clube para a próxima temporada.

Acredita-se na imprensa espanhola que Xavi Hernandez seja da opinião de que Roque deveria sair por empréstimo, mas o agente de Vitor Roque, André Cury, determinou que isso não consiste em uma opção, como antecipado em entrevista. Por isso, a continuação do ex-Athletico Paranaense no Barcelona é vista como incerta.

O diretor esportivo brasileiro Deco, que planejou a transferência de Vitor Roque e adiantou o acordo para janeiro deste ano, concordou com Xavi e também sinalizou que o jovem de 19 anos deveria seguir sua carreira em outro clube. O Barcelona gastou 30 milhões de euros nessa transferência e mais 31 milhões de euros me variáveis com o atleta.

A firme postura do agente André Cury

Cury havia dito à imprensa catalã nas últimas semanas que Roque não sairia por empréstimo e que permaneceria no Barcelona e jogaria mais, ou sairia com contrato permanente. Acredita-se que Cury e Vitor Roque estejam frustrados com o fato de o clube ter antecipado seu acordo, apenas para depois deixá-lo no banco a maior parte do tempo.

Deco vai propor um empréstimo a Cury e o atleta para que ele ganhe experiência na próxima temporada, mas resta saber se eles mudarão sua postura atual, embora apenas o agente tenha se manifestado contra o empréstimo. A situação para o brasileiro também ficou pior depois que o Barcelona resolveu manter Xavi no comando da equipe para 2024/25.

Vitor Roque pode atuar na Premier League

O Barcelona já recebeu interesse significativo da La Liga em um empréstimo de Vitor Roque para equipes como Real Betis e Valencia. Na Inglaterra, Tottenham e Manchester United pediram informações sobre Roque. Ambos os clubes têm boas relações com Cury e acredita-se que estariam em busca de um contrato permanente em vez de um empréstimo.

Imagem: Divulgação / Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *