Vojvoda na saída do ônibus para Boca e Fortaleza pela Sul-Americana
Futebol Copa Sul-Americana

Vojvoda valoriza empate do Fortaleza contra o Boca em La Bombonera

O Fortaleza foi a Buenos Aires reencontrar o Boca Juniors em La Bombonera, e após uma vitória acachapante no Brasil, traz consigo um ponto importante do caldeirão xeneize. O Leão do Pici empatou com os argentinos em 1 a 1 com gol de Kervin no finalzinho, após o Boca abrir o marcador com Cavani, resultado que mantém os brasileiros à frente do Grupo D da Copa Sul-Americana, com dez pontos. Depois do empate, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a partida e valorizou o ponto conquistado fora de casa no torneio.

Sofremos no primeiro tempo. No segundo tempo, o Boca conseguiu o gol. E, a partir daí, tomamos a decisão de colocar gente para buscar o gol, principalmente Kervin e Marinho. Defendemos regular. É um estádio difícil, o rival estava necessitado. O Boca é um perigo. Soubemos controlar o 0 a 0 no primeiro tempo. Conseguimos um ponto importante que vai servir e vamos decidir classificação no Castelão”.

Vojvoda fala sobre decisão de vaga direta para o Fortaleza

Além de comentar sobre a atuação tricolor em La Bombonera, Vojvoda respondeu sobre o jogo decisivo que o Fortaleza terá no Castelão diante do Sportivo Trindense, daqui duas semanas. A equipe lidera o Grupo D com dez pontos, dois a mais que o Boca Juniors, e busca uma classificação direta para os playoffs da Copa Sul-Americana.

O resultado geralmente é para o Boca aqui. Viemos depois de uma derrota dura (4 a 1 para o Nacional Potosí fora de casa), pouco tempo de descanso. Não é fácil. Não é desculpa. Estamos preparados. Temos que jogar melhor. Mas conseguimos um ponto importante”.

No mesmo horário do confronto do Fortaleza com o Sportivo Trindense em casa, no dia 29, o Boca Juniors recebe o Nacional Potosí na Argentina, e caso vença, chega a onze pontos, fazendo com que os brasileiros mais do que nunca busquem vencer em seus domínios e chegar a catorze, para forçar os argentinos a enfrentar os playoffs da Sula. Para avançar as oitavas da competição, os segundos colocados na fase de grupos devem encarar o terceiros colocados vindos da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os duelos serão realizados às 21h (de Brasília).

Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *