dgowanderfr
MLB Mais Esportes

Wander Franco se apresenta à polícia e é detido na República Dominicana

Shortstop dos Rays se apresentou às autoridades de seu país em meio às acusações de envolvimento com uma menor de idade

 

O shortstop do Tampa Bay Rays Wander Franco foi preso nesta segunda-feira (01) na República Dominicana depois de prestar depoimento aos promotores que o investigavam por um suposto relacionamento com uma menor de idade, de acordo com um funcionário do promotor da província de Puerto Plata.

Franco, de 22 anos e considerado um dos jogadores mais promissores das majors, compareceu perante os promotores acompanhado por dois advogados, dias depois de não comparecer a uma reunião com a promotora Olga Diná Llaverías, segundo o mesmo funcionário, que falou à Associated Press sob condição de anonimato. O funcionário disse que a entrevista durou quase três horas.

Llaverías havia solicitado originalmente que Franco comparecesse no último dia 28, dois dias depois que promotores e policiais visitaram duas propriedades de Franco em Baní, a cidade natal do jogador All-Star localizada a cerca de 60 quilômetros a sudoeste da capital Santo Domingo, para solicitar seu comparecimento. No entanto, Wander não havia sido localizado até esta segunda-feira.

As autoridades divulgaram poucas informações sobre o caso porque envolve um menor.

Franco deve ser levado perante um juiz dentro de 24 horas, de acordo com a lei dominicana. O procurador de Franco nos EUA, Jay Reisinger, não quis comentar. A AP não conseguiu entrar em contato com os advogados de Franco na República Dominicana.

A promotoria da República Dominicana disse em 14 de agosto que Franco estava sob investigação por causa de postagens em seus canais de mídia social sugerindo que ele tinha um relacionamento com uma menor.

Após a divulgação do ocorrido, Franco foi colocado em licença administrativa pela MLB, de acordo com a política conjunta de violência doméstica, agressão sexual e abuso infantil com a associação de jogadores. Não há cronograma definido para a conclusão da investigação da MLB e se os resultados da investigação podem levar a alguma outra ação disciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *