dgowanderfr 1
Mais Esportes MLB

Depois de ficar detido, Wander Franco recebe liberdade condicional

O shortstop dominicano Wander Franco, do Tampa Bay Rays, foi libertado nesta segunda-feira (08) de uma prisão na República Dominicana em meio a uma investigação em andamento sobre alegações de que ele tinha um relacionamento com uma garota de 14 anos.

Franco, que recebeu ordem de prisão na semana passada por não ter sido encontrado em sua residência durante buscas no fim de dezembro, pagou 2 milhões de pesos dominicanos (US$ 34 mil) como uma espécie de depósito exigido por um juiz que ordenou na última sexta-feira sua libertação condicional.

Embora Franco esteja livre para deixar o país caribenho e se juntar aos Rays para o Spring Training, ele será obrigado a comparecer mensalmente às autoridades durante o andamento das investigações. Ao deixar o cárcere, Franco não falou com os repórteres que se aglomeraram ao seu redor após sua libertação na tarde de segunda-feira na província de Puerto Plata, no norte do país.

A estrela de 22 anos é acusado de exploração sexual comercial e lavagem de dinheiro, com os promotores alegando que ele pagou milhares de dólares à mãe da adolescente e lhe deu um carro em troca de seu consentimento. A mãe da menina, de 35 anos, também é acusada no caso e foi colocada em prisão domiciliar.

Breve cronologia do caso

Franco, considerado um dos jogadores mais promissores da MLB e que assinou contrato de 11 anos e US$ 182 milhões com Tampa em 2021, foi afastado dos campos em agosto, quando as autoridades dominicanas começaram a investigar alegações de que ele mantinha um relacionamento com uma menor após a divulgação de fotos dos dois nas redes sociais.

Ao mesmo tempo, a própria MLB iniciou uma investigação paralela, colocando Wander na lista restrita em 14 de agosto, antes de transferi-lo para licença administrativa uma semana depois, onde está desde então. Ambas as investigações estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *