Brennan Johnson comemorando o gol pelo Tottenham com a assistência de Timo Werner
Futebol Premier League

Com Werner “garçom”, Tottenham vence Brentford de virada no clássico londrino

Com uma quarta-feira (31), de muita emoção, o Tottenham conseguiu superar o Brentford de virada pela Premier League. Na presença de um 3 a 2 interessantíssimo, Richarlison deixou o seu gol, Timo Werner foi crucial para o triunfo com duas assistências, num clássico de múltiplas faltas, muita provocação e disputa pela vitória.

Tottenham tenta, mas Brentford precisa de um lance

O Tottenham começou a partida muito bem, subindo com força ao ataque. Com seu jeito característico de levar uma grande quantidade de atletas ao campo ofensivo, utilizando a presença de James Maddison para criar as jogadas e participar dos lances.

Entretanto, as tentativas não estavam sendo perigosas, mesmo que o volume era todo deles. O problema é, quando você sobe com muitas peças ao ataque, a defesa fica desestruturada, em aberto, levando a primeira balançada nas redes. Num contra-ataque rápido dos Bees, eles até conseguiram fazer o gol, porém, o lance foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento.

Mesmo que com o tento anulado, o Brentford se manteve na mesma postura, e logo teve outra vez de pegar os mandantes desprevenidos. Com 15 minutos no relógio, um novo contra-golpe surgiu com uma falha de Destiny Udogie no meio de campo, correlacionado com Cristian Romero moscando na linha de impedimento.

O lance abriu espaço para Ivan Tooney ficar cara a cara com Guglielmo Vicário e possibilitando o rebote nos pés de Neal Maupay, que numa nova dormida de Romero, completou para dentro das redes e abriu o placar fora de casa.

Desespero do Tottenham

O gol sofrido foi um baque tremendo para os Spurs, estavam melhor no jogo, mas numa falha, acabou custando a tranquilidade que possuíam no confronto. Depois disso, tentaram forçar alguns lances no ataque, porém, o clássico não permitia que a bola rolasse em campo.

Em seguida da provocação por parte de Maupay e Tooney em cima de Maddison com o gol marcado, onde fizeram a comemoração do camisa 10 dos mandantes, o jogo começou a ficar mais pegado e bem “catimbado”, com um estilinho argentino que não faz sentido nenhum de ter.

A equipe dos Spurs já demonstrou estar completamente afetada com a forma que o Brentford estava levando o confronto. As demoras, as provocações, parece que todas essas tentativas funcionaram na intenção de desconcentrar os atletas do time mandante, fazendo com que ficassem estressados e cometessem erros consecutivos.

Lampejo imediato

Voltando para o segundo tempo, Ange Postecoglou fez duas mudanças e conseguiu fazer com que o Tottenham empatasse a partida. Udogie encontrou um contra-ataque e já acionou Timo Werner, o alemão devolve para o italiano dentro da área. O lateral-esquerdo precisou de duas oportunidades para balançar às redes.

Sem nem deixar esfriar ou o Brentford acordar pra vida, porque Werner já puxou outra na velocidade pela esquerda. O alemão teve espaço e cruzou no segundo pau, dando espaço para Brennan Johnson chegar de carrinho e completar para as redes, virando o jogo num lampejo imediato dos Spurs.

Completamente diferente

Dominando o confronto, simplesmente um outro Tottenham estava em campo, levantando muita curiosidade sobre o que Ange Postecoglou deve ter falado no vestiário. Com 55 minutos, Udogie conduzindo a bola com tranquilidade, encontrou Maddison que cortou e bateu no zagueiro, entretanto, o rebote caiu nos pés de Richarlison que não desperdiçou. Fechando três gols em 10 minutos para os mandantes.

Udogie falha de novo

Os Spurs estavam mandando no jogo com tranquilidade e dominância, porém, num lance de desatenção de Udogie, o italiano conseguiu falhar mais uma vez. Com a pressão do Brentford, os defensores começaram a recuar para o goleiro, até o momento que o lateral-esquerdo recuou e Tooney estava lá esperando.

O atacante do Bees recebeu o presente e ao ficar cara a cara com Vicário, soltou uma pancada nas redes do arqueiro do Tottenham. Não se sabe ao certo o porquê do atleta do Brentford estar dentro da área sozinho, principalmente por ser um momento em que a equipe mandante estava em posse da bola de maneira ofensiva.

Reta final caótica

O gol sofrido de forma prepotente, permitou que os visitantes continuassem vivos no jogo. Tentando se aventurar em algumas investidas de vida ou morte, pensando que já estão perdendo e há a possibilidade de levar um pontinho para casa nesse jogo longe dela.

A questão é que, enquanto os Spurs não atacavam com tanta força ao ponto de matar o confronto, os Bees viviam demais, em alguns momentos em que Udogie já estava meio afetado com suas falhas diversas nos 90 minutos jogados.

Com dois de acréscimo, Vicário precisou ser crucial, numa tentativa de bola na área do Brentford, Baptiste cabeceou sozinho por cima do italiano, que precisou fazer uma defesa espetacular para manter o placar ao favor dos Spurs no confronto.

Houve sofrimento com as bolas aéreas, entretanto, o Tottenham conseguir sair com a vitória, com uma belíssima virada em cima do Brentford.

Final de jogo: Tottenham 3 x 2 Brentford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *