Thiago Seyboth Wild
Tenis Jogos Outros Torneios

Wild não joga bem e é derrotado por Marozsan em Indian Wells

Thiago Seyboth Wild encerrou sua participação no Masters 1000 de Indian Wells neste domingo (10), sendo derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan, número 58 do mundo, em um duplo 6/2, em uma partida com duração de 1h07. Apesar da eliminação, Wild teve uma trajetória impressionante no torneio, passando pelo quali e vencendo dois jogos na chave principal, incluindo uma vitória sobre o top 15 Karen Khachanov.

A campanha em Indian Wells rendeu a Wild 70 pontos na ATP, sendo 20 do quali e 50 das vitórias na chave principal. Atualmente, o número 1 do Brasil está em sua melhor posição no ranking, ocupando o 65º lugar. No entanto, ele enfrenta o desafio de defender 128 pontos nas próximas semanas, referentes a boas campanhas em challengers no Chile no ano passado. O brasileiro já está inscrito para o challenger de Phoenix na próxima semana.

Seu adversário, Fabian Marozsan, de 24 anos, está na 58ª posição do ranking, uma abaixo de sua melhor marca, o 57º lugar alcançado em janeiro. O húngaro pode enfrentar nomes como o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio e número 2 do mundo, e o canadense Félix Auger-Aliassime, 31º do ranking. Marozsan possui uma vitória anterior sobre Alcaraz no Masters 1000 de Roma do ano passado.

Wild não consegue jogar e é derrotado

No confronto deste domingo, Wild, que não havia perdido nenhum set no torneio até então, teve poucas chances contra Marozsan, que não concedeu nenhum break-point ao brasileiro. O começo de partida foi bem equilibrado, mas, quando Thiago teve uma queda de desempenho, o húngaro não desperdiçou a oportunidade, conquistando uma importante quebra.

Depois disso, Marozsan dominou a partida, confirmando seus serviços de forma sólidapara vencer o primeiro set. Na segunda parcial, a consistência do garoto húngaro continuou, e ele continuou confirmando seu saque. Ele ainda causou problemas para Wild na devolução, quebrando o saque do brasileiroem duas oportunidades, fechando o jogo em seu quinto match-point.

Marozsan liderou as estatísticas de winners por 25 a 13 e cometeu menos erros, consolidando sua vitória no torneio.

FT: Fabian Marozsan 2-0 Thiago Seyboth Wild (6-2; 6-2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *