Wild Masters 1000 de Miami
Tenis Jogos Outros Torneios

Wild vence Grenier e entra na chave principal do Masters 1000 de Miami

Thiago Seyboth Wild continua brilhando nos torneios de tênis de alto nível. Depois de surpreender em Indian Wells, onde passou pelo qualifying e venceu duas partidas na chave principal, Wild agora conquistou sua vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami. Em uma partida determinante nesta terça-feira, Wild enfrentou o francês Hugo Grenier na última rodada do qualifying e saiu vitorioso com um placar de 6/3 e 6/4, após 1 hora e 34 minutos de confronto.

Com essa vitória, Wild garantiu sua segunda participação na chave principal do Masters 1000 de Miami, repetindo sua conquista em 2021, quando também passou pelo qualifying. Agora, ele aguarda o sorteio para descobrir seu adversário na próxima fase, podendo enfrentar desde jogadores estabelecidos como Félix Auger-Aliassime até outros tenistas que passaram pela fase de qualificação.

o brasileiro teve uma queda de 11 posições no ranking da ATP após não conseguir defender os seus ppntos de campeão de um Challenger no ano passado em Indian Wells, embora tenha conseguido diminuir o prejuízo com a campanha boa na Califórnia. Nesta semana, em Miami, ele tem novamente a missão de evitar a queda de ranking, já que defende título de Challenger.

Com essa vitória, Wild se torna o único brasileiro na chave principal masculina de simples em Miami, já que os outros brasileiros, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves, foram derrotados ainda na primeira rodada do quali.

Wild vence com facilidade 

O brasileiro demonstrou um desempenho sólido com seu saque, alcançando um impressionante aproveitamento de 70% no primeiro set, perdendo apenas dois pontos com o primeiro serviço. Com essa eficiência, ele não enfrentou ameaças de quebra durante todo o set e venceu com certa facilidade contra um passivo Grenier, que não parecia ter golpes para afetar Thiago.

Na segunda parcial, Wild manteve sua imposição com o saque, alcançando um aproveitamento de 74%. Apesar de enfrentar dois break points contra si, ele conseguiu se salvar em ambos, mostrando resiliência e determinação. Com apenas cinco erros não forçados ao longo da partida, o paranaense também exibiu consistência e precisão em seu jogo.

FT: Thiago Seyboth Wild 2-0 Hugo Grenier (6-3; 6-4)

(Foto: Juarez Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *