Wild Lyon
Tenis Jogos Outros Torneios

Wild faz grande partida, vence Martínez e avança em Lyon

Thiago Seyboth Wild iniciou sua campanha no ATP 250 de Lyon de forma impressionante, demonstrando preparação sólida para Roland Garros. Com uma performance firme, o atual número 58 do mundo não deu chances ao espanhol Pedro Martinez, 49º colocado, vencendo com autoridade por 6/4 e 6/1 em apenas 1h18 de confronto.

Na segunda rodada, Wild enfrentará o argentino Tomás Martín Etcheverry, cabeça de chave número 6. Etcheverry teve uma estreia bem mais trabalhosa, precisando virar o jogo para superar o espanhol Nikolas Sanchez com parciais de 1/6, 6/2 e 6/2. Este será o quinto duelo entre Wild e Etcheverry, todos disputados no saibro. Até agora, o brasileiro venceu apenas uma vez, em Tallahassee (2021), e perdeu duas vezes em Antalya (2021) e uma em Roma neste ano. O confronto está marcado para esta quarta-feira às 6h (horário de Brasília).

A consistência foi a marca registrada da partida de Wild, que anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras em comparação ao adversário (24 a 11) e cometeu menos erros não forçados (9 a 10). O saque também foi um diferencial crucial, com o brasileiro alcançando 64% de aproveitamento, enquanto Martinez ficou abaixo da metade, com apenas 48%. Thiago conseguiu cinco quebras de serviço contra duas do espanhol.

Wild domina e conquista grande vitória

Embora o primeiro set tenha sido mais equilibrado, Wild manteve o controle da disputa e em momento algum ficou atrás. Ele começou vencendo os dois primeiros games, sofreu uma quebra no terceiro, mas conseguiu um novo break no oitavo game, abrindo 5 a 3. Martinez ainda quebrou o saque de Thiago no nono game, mas ao servir em 4/5 foi novamente quebrado, perdendo assim a parcial.

No segundo set, Wild enfrentou um susto logo no início, precisando salvar um break-point no primeiro game. Após confirmar o saque, ele dominou as ações com quebras no segundo e quarto games, abrindo 5/0 sobre Martinez, que apenas conseguiu evitar o “pneu” fazendo 5 a 1. No entanto, ao servir para o jogo, o brasileiro não perdeu nenhum ponto e selou a vitória no primeiro match-point que teve.

FT: Thiago Seyboth Wild 2-0 Pedro Martínez (6-4; 6-1)

(Foto: Divulgação/Open Parc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *