Wild Indian Wells
Tenis Jogos Outros Torneios

WIld vence Wolf e avança para pegar Khachanov em Indian Wells

O tenista brasileiro Thiago Seyboth Wild continua a brilhar no Masters 1000 de Indian Wells, conquistando uma vitória marcante na chave principal de um torneio deste nível. Depois de superar as duas rodadas do qualificatório, Wild fez sua estreia na madrugada desta quinta-feira contra o norte-americano J.J. Wolf, número 94 do ranking.

O brasileiro, atual número 65 do mundo, não deu chances ao adversário, vencendo por 6/2 e 6/1 em uma partida que durou exatamente 1 hora. Essa vitória representa um marco na carreira de Wild, sendo sua primeira na chave principal de um Masters 1000 em sua segunda participação neste nível de torneio.

Wild já acumula 30 pontos neste torneio, somando-se aos 20 pontos conquistados no qualificatório. Apesar do desempenho sólido, O brasileiro ainda enfrenta o desafio de defender pontos nas próximas semanas, referentes a um título e um vice-campeonato de challengers no Chile no ano passado. Isso significa que ele terá um desconto de 128 pontos na próxima atualização do ranking, ocorrendo após Indian Wells, o que pode impactar sua posição.

O próximo desafio de Wild em Indian Wells será contra o russo Karen Khachanov, número 15 do mundo, na segunda rodada. Este confronto inédito está marcado para sexta-feira, por volta de 20h30 (horário de Brasília). Uma vitória renderá mais 20 pontos ao brasileiro. Wolf, derrotado por Wild na estreia em Indian Wells, enfrenta uma temporada desafiadora, sem vitórias até o momento.

Wild não dá chances e vence com facilidade

Diante da evidente falta de ritmo de seu adversário, Wild dominou a partida desde o início, conquistando quebras importantes no primeiro set. O começo da partida foi complicado, mas, no sexto game, o estadunidense cometeu três duplas faltas e deu “de graça” a quebra para o brasileiro. Depois disso, Thiago continuou a dominar em seu serviço para vencer a primeira parcial sem problemas.

No segundo set, o script se repetiu. Após um início equilibrado, onde ambos confirmaram os seus games de serviço, o brasileiro se aproveitou de mais um game de baixa de Wolf para garantir uma quebra. Fora de ritmo e sem conseguir devolver a quebra do brasileiro, o estadunidense se viu derrotado, não conseguindo vencer mais nenhum game e perdendo em 6/1.

FT: Thiago Seyboth Wild 2-0 JJ Wolf (6-2; 6-1)

(Foto: Divulgação/ATP Tour)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *