coco gauff wimbledon
Tenis Wimbledon

Wimbledon: confira o melhor do dia 5 na chave feminina

Chegando ao quinto dia do torneio de Wimbledon, disputado no complexo do All England Club, foram definidas as oito primeiras classificadas para as oitavas de final do torneio londrino nesta sexta-feira (05). O torneio de grama mais famoso do circuito apresentou os avanços de Coco Gauff e Jasmine Paolini, muito consolidadas no atual cenário, e também de Paula Badosa e Emma Raducanu, que vivem um momento de recuperação na carreira.

Badosa sofre, mas vence Kasatkina

Ex-número 2 do mundo, Badosa, segue sua recuperação na temporada de 2024 e avançou às oitavas de final de Wimbledon vencendo a cabeça de chave 14, Daria Kasatkina, por 2 sets a 0. A espanhola começou muito forte no jogo e ganhou os três primeiros games, inclusive com uma quebra. No entanto, a russa equilibrou a partida e começou a confirmar seus serviços, além de devolver a quebra no nono game. O primeiro set foi para o tie-break e Badosa venceu por 8 a 6.

No segundo set, Paula começou quebrando, mas Daria devolveu o break no game seguinte. Em novo período de equilíbrio, Kasatkina conseguiu se manter na partida e fechou, com uma quebra, por 6/4. Na terceira e decisiva parcial, o equilíbrio se manteve até que no sexto game a russa quebrou, mas foi quebrada pela espanhola na sequência, que não perdeu mais nenhum game, inclusive com novo break, fechou o jogo em 6/4. Badosa enfrenta a ex-top 20, Donna Vekic, nas oitavas de final.

Paolini tem jogo duro, porém derrota Andreescu

Cabeça de chave número 7 do torneio, Paolini teve um jogo duro no começo, mas conseguiu superar a ex-número 4 do mundo, Bianca Andreescu, por 2 a 0. A italiana começou sendo quebrada no primeiro game, mas logo devolveu o break. O primeiro set seguiu muito equilibrado, com as tenistas não deixando espaços para quebras e confirmando os seus serviços. No tie-break, a atual finalista de Roland Garros venceu por 7 a 4.

No segundo set, Andreescu abriu vencendo o primeiro game, mas Paolini não deu mais chances para a canadense, e ganhou os outros seis games consecutivos, com três quebras e fechou a parcial em 6/1. Nas oitavas de final do torneio da grama sagrada de Wimbledon, a italiana irá enfrentar a cabeça de chave número 12, a estadunidense, Madison Keys.

Com direito a pneu, Gauff passa por cima de Kartal

A atual número 2 do mundo segue dominando suas adversárias e sem dar chances para a zebra. Coco venceu a britânica que veio do qualifying, Sonay Kartal, por 2 a 0. A estadunidense já começou quebrando e confirmando seu serviço, com certa facilidade. A tenista da casa até conseguiu equilibrar um pouco as ações, com uma quebra no oitavo game, que foi devolvida por Cori logo no game seguinte, com ela fechando a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, Gauff subiu muito o nível e não deu nenhuma chance para Kartal, ganhando seis games consecutivos, com três quebras, o famoso pneu, 6/0, para fechar a partida e se classificar às oitavas de Wimbledon. A estadunidense vai enfrentar a compatriota e cabeça de chave 19 Emma Navarro.

Jogando muito bem, Raducanu supera Sakkari

emma raducanu wimbledon
Foto: Associated Press

A campeã do US Open e uma das grandes sensações do passado recente no circuito feminino, Emma Raducanu fez uma sólida atuação e venceu muito bem a atual número 9 do mundo Maria Sakkari. A britânica já começou quebrando e confirmando seu serviço para abrir vantagem. A grega até conseguiu confirmar seus saques, mas foi quebrada novamente. Emma então fechou o primeiro set em 6/2.

Na segunda parcial, Sakkari venceu o primeiro game, mas viu Raducanu venceu os três próximos games, com uma quebra nesse período. Em vantagem novamente e errando bem menos que a adversária, a britânica conseguiu fechar o jogo em 6/3 e se classificar para as oitavas, fato que não acontecia desde o título dela nos EUA em 2021. Emma vai enfrentar a neozelandesa Lulu Sun, atual 123 do mundo e que veio do qualifying.