Xavi
Futebol La Liga

Xavi teria perdido o controle do Barcelona

A derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha trouxe muitas “dores de cabeça” a Xavi Hernández, treinador do Barcelona. Segundo informações da ‘ESPN’ internacional, o técnico tenta manter o elenco junto, mas isso não está acontecendo.

De acordo com a publicação, parte do elenco principal do Barcelona já não tem mais confiança em Xavi. O treinador, porém, ainda se esforça para reconquistar o vestiário, para garantir a sua permanência no clube.

Apesar da goleada para o Real Madrid, o problema interno do elenco no Barcelona já tinha começado antes da Supercopa da Espanha.

Xavi no treinamento do Barcelona (Foto: Reuters)
Xavi no treinamento do Barcelona (Foto: Reuters)

Problema

Parte do elenco do Barcelona está irritado com Xavi, e as recentes falas do treinador não ajudaram. Os jogadores não contentes como o técnico afirmam que o espanhol trata alguns atletas de forma diferente. Além disso, o técnico teria criticado alguns atletas em específico, dizendo que eles “não se adaptaram ao estilo de jogo do Barcelona”.

Segundo fontes, o espanhol acredita que ainda tem o controle do elenco, mesmo sabendo que alguns dos 20 jogadores não estão felizes com as suas atuais situações no time da Catalunha.

Retrospecto

A vitória contra o Almería por 3 a 2 antes do Natal teria reunido o elenco, porém derrotas contra o Real Madrid, Girona, Shakhtar Donetsk e Royal Antwerp mexeram muito com todos os jogadores.

Demissão de Xavi

Xavi Hernández renovou seu contrato com o Barcelona nos últimos meses, e isso garante – e muito – a sua permanência na equipe por um fator importante: financeiro. Por conta dos problemas com dinheiro do clube, a equipe não poderia rescindir o seu contrato.

Outro fator também seria a falta de candidatos para assumir o Barcelona em caso de saída de Xavi, que tem 74 vitórias, 20 empates e 24 derrotas em 118 jogos pelo time como treinador.

(Foto: Barcelona)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *