Xavi comandando o Barcelona
Futebol La Liga

Xavi desabafa sobre deixar o Barcelona ao fim da temporada: “Aqui não se valoriza nosso trabalho”

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández não continuará a frente do clube catalão na próxima temporada, principalmente depois de ter deixado isso bem claro. Chateado com a situação que está passando, o espanhol desabafou nesta terça-feira (30), numa entrevista coletiva, ele explicou o porquê de sua insatisfação e incômodo.

O ex-volante e lenda do Barça falou sobre o seu trabalho e de sua comissão técnica não estar sendo valorizado, como se eles pudessem estar conseguindo muito mais com o que possuem no momento.

“Tinha a decisão tomada desde o começo da temporada. Me mataram quando disse que estamos em construção. Tenho a sensação de que, faça o que fizer, diga o que disser, nunca vão comprar nada, nem ganhando a La Liga, nem a Supercopa (da Espanha), nem apostando nos jovens. É um tema de entorno, de clube e de exigência.”, afirmou Xavi

Outro importante citado pelo treinador, são as cobranças por parte da diretoria, que segundo o Xavi estariam desgastando ele além da conta, por conta da pressão pelos resultados positivos que estavam custando a aparecer em algumas oportunidades.

“É isso que sinto. Te fazem sentir inútil diariamente, todos os treinadores passaram por isso. Conversei com Pep (Guardiola) que disse o mesmo, Ernesto (Valverde) também. Vi Luis Enrique sofrer. Temos um problema quanto à exigência deste cargo, não desfrutamos da qualidade de vida. Por isso digo que é cruel.”, acrescentou o técnico do Barcelona

Xavi e Barcelona

O técnico de 44 anos, Xavi está em sua terceira temporada no comando do Barça, sendo seu primeiro clube profissional como profissional de uma comissão técnica. O ex-volante ficou encarregado de ajudar o time pelo qual é lenda, a se reerguer, podendo dizer que ele aceitou esse desafio. Entretanto, nesse processo de reerguimento do Barcelona, parece que o treinador se cansou e resolveu dar um ponto final na história, dizendo que não continuará no comando na próxima campanha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *