Xavi Simons sendo apresentado pelo RB Leipzig
Futebol Bundesliga Ligue 1

Xavi Simons deve ser peça-chave no PSG após a saída de Mbappé, diz jornalista

O jovem Xavi Simons deve ser escolhido para guiar o novo projeto do PSG, principalmente depois da saída de Kylian Mbappé no final desta temporada. Nesta terça-feira (20), o jornalista Fabrizio Romano revelou que a equipe francesa terá o holandês como peça-chave no futuro do Paris Saint-Germain nos próximos anos.

No momento, Xavi Simons está emprestado ao RB Leipzig, fazendo um estrago pela equipe alemã, sendo um dos principais destaques do time na Bundesliga e nas competições europeias. Com seus 20 anos de idade, o meia holandês ainda conta mais três temporadas de contrato com o PSG, tendo muito espaço para ser importante no principal time da França.

Mesmo com esse tempo todo no acordo entre Xavi e Paris Saint-Germain, os diretores ainda pensam em ampliar o vínculo do meia-atacante, abrindo portas para ele ser fundamental na reconstrução do clube. Um ponto que era visto como questionável, era o fato do atleta estar jogando muito bem e mesmo assim, não tendo oportunidade no PSG, sendo emprestado em consecutivas oportunidades.

Na atual temporada, Xavi Simons conta com 31 partidas, marcando oito gols e fazendo 10 assistências pelo clube alemão.

Xavi Simons no Leipzig

O atual empréstimo do meia-atacante não é visto como bom para os todos os lados, principalmente pelo fato da equipe dos Touros terem demonstrado real interesse em contratar o holandês, porém, não deve ocorrer. O diretor esportivo do time, Rouven Schroder, falou sobre a situação do atleta:

“Para nós, isto tudo é bastante negativo. Ele voltará a Paris no final da temporada e, portanto, só teremos a oportunidade de perguntar novamente no verão. Isto não é um empréstimo de 18 meses.”, revelou Schroder.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *