Canobbio Cruzeiro Athletico-PR
Futebol Brasileirão

Cruzeiro avalia reforço e pode investir em Canobbio, do Athletico-PR

O Cruzeiro está certo de que precisa investir em seu elenco para entrar na disputa pelos principais títulos da América do Sul. Diante disso, a equipe mineira já está mapeando algumas opções, e por agora, tem pensado na contratação do atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR. O uruguaio é o principal destaque do clube paranaense, e deve ter futuro incerto em 2025.

A situação do Furacão no Brasileirão, faz com que Canobbio possa se tornar uma peça disponível no mercado. Com a premissa de elevar o nível do setor ofensivo, a Raposa tem chances de considerar o atacante como uma boa carta na manga para 2025. Depois de ter falhado na busca por Jhon Arias, do Fluminense, a diretoria tem buscado por novos nomes.

Um ponto interessante nesta movimentação é a presença de Alexandre Mattos, hoje CEO no Cruzeiro, o profissional foi responsável por encaminhar a contratação do uruguaio junto ao Athletico-PR. Ao ser um dos principais jogadores do elenco do Furacão, uma queda para à segunda divisão pode ser providencial para o crescimento da Raposa na busca pelo ofensivo do time paranaense.

Faltam poucos jogos para o final da temporada, e o Athletico se encontra na 18ª colocação do Brasileirão com uma partida a menos, e 34 pontos somados, enquanto o primeiro fora da zona, possui 37, o Juventude.

Cruzeiro no mercado

Disposto a gastar dinheiro, o Cruzeiro já tem um acordo encaminhado com Gabigol, para tornar o camisa 99 do Flamengo o atleta mais bem pago do futebol sul-americana, há boatos que os números chegariam a casa dos 3 milhões de reais mensais. Tendo isso em vista, a equipe mineira está caminhando com as promessas do empresário Pedro Lourenço, que quer a chegada de atletas capazes de melhorarem o setor ofensivo.

Foto: Getty Images