John Kennedy Inter
Futebol Brasileirão

Inter pensa em tirar John Kennedy do Fluminense por empréstimo

O Internacional está avaliando algumas opções no mercado para reforçar ainda mais o sistema ofensivo. Segundo as informações do Diário Colorado, nesta terça-feira (21), o Colorado está pensando em tirar John Kennedy do Fluminense por empréstimo, principalmente depois dos recentes afastamentos por motivos disciplinares.

O tricolor carioca tem tido problemas com o camisa nove da equipe. Ele foi importantíssimo na conquista da Copa Libertadores, onde até superou o Inter na corrida, com gol de JK no Beira-Rio e atuação icônica em Porto Alegre. Recentemente, o Fluminense recusou uma proposta do Auxerre, da França, pelo atacante.

A proposta da equipe francesa foi de 13 milhões de reais, um valor bem mais baixo do que o desejado pelo time carioca. O jovem talento ainda é valorizado pelo tricolor carioca, mesmo com a presença dos problemas extracampo de John Kennedy. O Inter estaria interessado em participar deste negócio, talvez sem a intenção de comprá-lo em definitivo.

A intenção do clube do Rio de Janeiro é vendê-lo por 10 milhões de euros, preço que pode ser considerado alto para a realidade do Brasil. Sem conseguir entregar algo próximo do visto em 2023, o Fluminense pode encontrar no Inter, a chance de recuperar o futebol de seu jovem talento, com novos ares.

Por mais que o Internacional tenha contratado diversos jogadores para o sistema ofensivo, ainda não está descartando a chegada de mais. No momento, a equipe gaúcha está atuando na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, sem esquecer que o investimento foi alto. A necessidade por conquistas do Colorado acaba aumentando.

Inter e seus atacantes

Depois de ter caído por terra diante do Fluminense na semifinal da Liberta, o problema ofensivo foi colocado em evidência, principalmente com os diversos gols perdidos por parte de Enner Valencia. O equatoriano foi bem mal na competição, no momento em que o Inter mais precisou dele, obrigando a chegada de novas peças para resolver o problema.

Em resposta, Lucas Alario e Rafael Borré foram contratados, dois atletas brilhantes na época do River Plate. Ambos estavam atuando fora do Brasil, sem muita evidência no futebol europeu, chegando ao país sul-americano para ser solução.

(Foto: Esporte News Mundo/Divulgação)