Abel Ferreira Palmeiras
Futebol

Abel Ferreira atualiza situação de Endrick e projeta final contra o Santos

Endrick saiu de campo durante a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista, devido a dores na coxa direita. O técnico Abel Ferreira, embora satisfeito com a performance do seu camisa 9, admitiu em entrevista coletiva que estava ciente do risco ao escalá-lo como titular após os amistosos da seleção brasileira.

Endrick já havia sentido o problema na coxa durante o empate em 3 a 3 com a Espanha, mas se colocou à disposição para o confronto contra o Novorizontino. Abel Ferreira optou por escalá-lo na partida decisiva pela vaga na final.

“Sobre o Endrick, vocês viram que ele estava vindo de uma lesão na Seleção, mas ele é um jovem com estrela e felizmente marcou o gol. Tínhamos receio de ele sofrer outra lesão na coxa, mas decidimos arriscar. Acredito que levará um tempo para se recuperar, mas utilizaremos nossos recursos para isso. O Veiga está na mesma situação,” comentou Abel Ferreira.

Além disso, Abel Ferreira aproveitou a entrevista para pedir paciência aos torcedores do Palmeiras. O treinador abordou os riscos de não chegar à final do Campeonato Paulista, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.

“Peço paciência aos torcedores, pois temos a pressão de ganhar todos os jogos, mas conseguimos puxar o nosso torcedor após o gol. Sentimos o nervosismo de fora para dentro, mas peço que venham com vontade de apoiar e fazer essa festa sempre. Nos últimos anos, há um padrão de sempre chegar e competir. Ganhar é normal e perder é fracasso? Eu não vejo dessa forma. Temos que alcançar as finais, competir e vencer,” acrescentou.

Abel projeta final contra o Santos

Classificado para a final, o Palmeiras disputará o título paulista com o Santos nos dois próximos domingos, na Vila Belmiro e no Allianz Parque, respectivamente. Abel Ferreira destacou o equilíbrio do rival, mas acredita que o foco do adversário na decisão deve ser a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É verdade que o Santos tem ambição de vencer e competir, mas acho que, sinceramente, o Santos tem um longo ano pela frente, assumindo a responsabilidade de protagonismo na Série B. É uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. É uma equipe melhor do que no ano passado. O treinador deles já afirmou que chegar à final é para vencer, essa é a ambição. Uma final em dois jogos,” concluiu.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *