Abel Ferreira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Abel Ferreira minimiza importância da Supercopa após derrota

O Palmeiras não iniciou a temporada de 2024 da forma como Abel Ferreira imaginava, pois o alviverde foi derrotado pelo São Paulo na Supercopa do Brasil. Após o término do tempo regulamentar com empate sem gols no Mineirão, o tricolor paulista levou a melhor na decisão por pênaltis graças ao goleiro Rafael e garantiu o primeiro título do futebol brasileiro no ano.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira parabenizou o rival e elogiou os torcedores que estiveram presentes no Mineirão, mas garantiu que a Supercopa não consiste em um título e sim em um “jogo comemorativo” entre os campeões, diminuindo a importância do torneio.

“O futuro eu não posso prever. Claro que queríamos ganhar. Isso não é uma competição. É um prêmio para duas equipes que tiveram bons desempenhos na competição no ano passado. A CBF decidiu fazer um jogo no início do ano, como se faz na Europa. Se nós chegamos aqui é porque fizemos algo no passado para poder estar na final. Os torcedores reconhecem nosso esforço, nossa garra. Durante os 90 minutos, fomos melhores, tivemos as melhores oportunidades, mas não fomos eficazes para fazer os gols. Nunca disse que ia ganhar sempre.”

Desempenho do Palmeiras incomodou Abel Ferreira

Em outro momento da entrevista, Abel Ferreira demonstrou incômodo com o desempenho do Palmeiras e criticou principalmente a falta de eficiência no tempo regulamentar, destacando que o alviverde ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

“Nós criamos oportunidades para fazer gol. Tivemos uma com o López com o pé esquerdo que tinha que ter feito o gol. Por mais que eu queira justificar as substituições, o ponto mais determinante do futebol é a eficácia. Quando você cria, embora não tenhamos tido muitas chances, assim como o adversário, mas você não faz (o gol), fica muito mais difícil. Temos que melhorar na eficácia. Infelizmente, não tivemos a capacidade coletiva de fazer gols. E nos pênaltis, o adversário foi melhor.”

Sequência na temporada

O Palmeiras volta a campo apenas nesta quinta-feira (8) em duelo diante do Ituano, válido pela sequência do Paulistão. No restante da temporada, o clube disputará os títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, além do próprio estadual.

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *