Abel Ferreira
Futebol Brasileirão

Abel Ferreira fala sobre homenagem da torcida do Palmeiras: ‘eu os amo’

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não escondeu a emoção ao falar sobre a homenagem recebida pelos torcedores antes da final do Campeonato Paulista deste domingo. Com um mosaico que o retratava como o comandante de uma caravela, acompanhado da bandeira de Portugal, o treinador português admitiu a importância desse gesto para ele.

O momento especial ocorreu antes mesmo de a bola rolar, quando os torcedores mostraram seu apoio e reconhecimento ao técnico, independentemente do resultado da partida. A vitória por 2 a 0 sobre o Santos não apenas sacramentou o tricampeonato do Paulistão para o Palmeiras, mas também transformou a noite em um cenário memorável para Abel Ferreira.

“Não estou aqui para ser melhor do que ninguém ou que alguém que passou por aqui. Estou aqui para aprender com o futebol brasileiro, falar o que penso, mas, sem dúvida nenhuma, naquele momento me transbordou da palavra amor, que é isso que tenho que ser. Sou mesmo um deles. Dizem que me amam e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, me comoveram muito, minha comissão, muito obrigado de coração,” disse Abel.

A homenagem não é apenas um reflexo do carinho dos torcedores pelo trabalho de Abel Ferreira, mas também uma celebração de uma era gloriosa comandada pelo treinador português. Com dez títulos conquistados em pouco mais de três anos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira expressou sua admiração pela competência e pelo comprometimento de sua equipe.

“Nem eu tenho noção do que estamos fazendo. Em 15 ou 20 anos, o que esses rapazes estão fazendo, vai perdurar para a história. Sabíamos que vínhamos para um grande clube, mas encaixou muita coisa, a competência dos diretores para nos deixar em paz para fazermos nosso trabalho, continuando inovar no que precisa inovar,” destacou o técnico.

O “segredo” de Abel no Palmeiras

Para Abel Ferreira, o segredo por trás das glórias recentes do Palmeiras é a ambição e a determinação do elenco. Mesmo com o sucesso já alcançado nos últimos anos, o time continua a buscar títulos e a manter um alto padrão de desempenho.

“A ambição que essa equipe tem e fome para ganhar títulos, em respeito que tem às decisões do treinador e entre eles. O bom ambiente no nosso clube e no nosso elenco. Quem não gosta de estar, tem a porta aberta. Quem está aqui, quer estar aqui. Não vamos obrigar ninguém a estar no Palmeiras, e é por isso que conseguimos criar isso,” concluiu Abel.

(Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *