Flamengo Amazonas
Futebol Copa do Brasil

Flamengo vence Amazonas com vaias e retorno de Gabigol

Em noite de diversas emoções no Maracanã nesta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 com o retorno de Gabigol. A partida marcou o jogo de ida do confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Flamengo com dificuldades para desenvolver seu jogo

Atravessando momento difícil na temporada, o Flamengo veio para o confronto com duas derrotas consecutivas (Bolívar, Botafogo) causando um momento de instabilidade entre Tite e torcida rubro-negra. Pulgar e Arrascaeta foram desfalques, mas a noite estava reservada para o retorno de Gabigol, o maior ídolo do século XXI para o rubro-negro.

Do outro lado, o Manaus também chegou para o confronto de forma muito negativa com nenhuma vitória em quatro jogos desde a derrota na decisão do Campeonato Amazonense. Sob comando do técnico Adilson Baptista, experientes como Patric, Dentinho, Sassá e Jô consistem na maior força do elenco.

Como esperado, o Flamengo controlou a posse de bola de forma dominante e trocou quase 500 passes buscando abrir espaços diante de um fechado Amazonas que apenas ocupava o campo defensivo com linhas baixas. No entanto, o rubro-negro não conseguiu ser criativo e teve poucas chances de gol.

A primeira veio no início quando De la Cruz avançou com liberdade pelo meio e finalizou de canhota longe do gol ao invés de tocar para Pedro, mandando pelo lado direito com perigo. O placar foi aberto apenas aos 20′ com o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024.

Bruno Henrique recebeu de Viña e deu grande devolução com passe entre dois marcadores. O lateral acelerou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro subir livre na pequena área e testar firme no canto direito.

No entanto, quem mais se destacou na reta final do primeiro tempo foi o goleiro Edson Mardden com duas belas defesas, criando uma sensação de impaciência dos quase 40 mil torcedores rubro-negros presentes.

Amazonas muito organizado e volta de Gabigol

O Flamengo tentou aplicar maior intensidade na volta para o intervalo e a primeira chance veio no minuto 1. Bruno Henrique cruzou fechado da esquerda e Fabiano falhou ao não perceber a presença do adversário deixando passar na segunda trave, mas Lorran chutou mascado para fora e jogou fora a oportunidade.

No entanto, a maior intensidade veio apenas nos dez minutos com o Flamengo mantendo a dificuldade para criar uma chance clara de gol. Por isso, Tite optou pela entrada de Gabigol no lugar de Nicolás De La Cruz, com o rubro-negro passando a atuar na formação 4-4-2.

Na sequência da etapa complementar tivemos as entradas de Luiz Araújo, Wesley, Igor Jesus e Matheus Gonçalves, com o rubro-negro chegando a 72% de posse de bola. Mesmo assim, uma nova chance de gol veio apenas aos 36 minutos, com Matheus Gonçalves finalizando de fora da área, parando em Ederson Mardden espalmando no canto direito.

Os passes para trás e os muitos toques na bola fizeram a torcida do Flamengo ficar muito impaciente com o próprio time. A festa pela entrada de Gabigol rapidamente se transformou em vaias, xingamentos e muitas críticas ao técnico Tite.

Flamengo 1-0 Amazonas

Imagem: Gilvan de Souza / CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *