Veiga retorna aos time titular do Palmeiras Abel
Futebol Brasileirão

Abel mantém busca por reserva para Raphael Veiga no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira ainda está procurando formas de tirar o melhor de seu elenco, principalmente após a chegada de novas peças. Aos olhos do português na entrevista coletiva deste último domingo (21), a equipe paulista ainda não está fechada, estando na necessidade de encontrar um reserva para Raphael Veiga, o meia-atacante principal do Palmeiras nesta temporada e nas últimas.

“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha”, afirmou Abel Ferreira.

Dos últimos 12 jogos do Palmeiras, Veiga precisou atuar como titular em todas as oportunidades, pelo simples fato do Verdão não ter um reserva de qualidade parecida para ocupar sua vaga. Novamente, trazendo o ponto de Abel, o português acredita que o seu atleta não está vivendo um bom momento em sua carreira, devido ao cansaço acumulado.

O reserva imediato de Veiga é Jhon Jhon, porém, o jovem talento não está sendo levado em potencial por Abel, principalmente pela sua falta de experiência. O treinador acredita que caso siga o caminho certo, o jogador “pode chegar aos melhores do mundo”, por conta disso, acabou decidindo por segurá-lo nesta janela de transferências.

A promessa chegou a ser procurada por alguns clubes brasileiros, mas o Palmeiras bateu o pé e não permitiu a saída do mesmo.

Raphael Veiga comemora gol na final contra o São Paulo, em 2022 - Foto: Peter Leone/Gazeta PressAbel
Foto: Peter Leone/Gazeta Press

 

Jhon Jhon e Abel

“Nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e não deixamos ele sair”, contou Abel.

“Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso”, acrescentou.

O nome de Jhon Jhon acabou sumindo da lista de relacionados por conta de um problema físico sofrido pelo meia, abrindo espaço para que Veiga tivesse menos chances ainda de descansar. Com as palavras do técnico português, ele “está no forno”, sendo preparado para o momento ideal para o seu retorno.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *