Águilas Douradas 0-0 Red Bull Bragantino
Futebol Libertadores

Red Bull Bragantino apenas empata com Águilas Douradas na Libertadores

Nesta terça-feira (20), o Red Bull Bragantino abriu a sua caminhada na LIbertadores com empate sem gols contra o Águilas Douradas no Atanasio Girardot. Mesmo com muita superioridade técnica em relação ao adversário, o desempenho muito abaixo da equipe brasileira criou um equilíbrio entre as equipes durante a partida.

Com o empate, o Red Bull Bragantino precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar à terceira fase. O jogo será disputado na próxima terça-feira (27), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no Nabi Abi Chedid.

Bragantino não empolga e sofre com problemas

Iniciando este duelo decisivo para a terceira fase da Libertadores, o Águilas Douradas chegou em momento positivo com todos os jogadores à disposição e formação tática 5-4-1, a mesma que está sendo utilizada na campanha do campeonato nacional. Por outro lado, o Red Bull Bragantino voltou à força máxima com 4-3-3 e os retornos de Cleiton, Léo Ortiz, Lucas Evangelista e Eduardo Sasha, poupados contra o São Paulo.

Como esperado inicialmente, a equipe brasileira acumulou mais posse de bola e teve a iniciativa ofensiva, mas os comandados de Pedro Caixinha demonstraram muita falta de repertório com muitos lançamentos infrutíferos e passes errados em profusão.

Mesmo assim, o Bragantino teve as principais chances de gol do primeiro tempo e logo aos dois minutos assustou. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Vitinho cruzou pro baixo e Sasha finalizou de puxeta na pequena área mandando pelo lado direito. Na sequência, Helinho recebeu em profundidade na ponta direita e deu caneta em Varela para ajeitar o corpo e finalizar chapado para fora.

Com mais de 60% de posse de bola, o Red Bull Bragantino teve a sua última grande chance aos 31′. Helinho recebeu passe longo de Lucas Evangelista na ponta direita e ganhou de Garavito para cruzar achando Vitinho na pequena área, mas a cabeçada saiu por cima do gol.

Águilas Douradas suporta pressão final e garante empate

No segundo tempo tivemos ainda menos emoção pois foram escassas as boas jogadas ofensivas por ambas equipes, com o mesmo panorama da etapa inicial. A primeira finalização saiu apenas aos 16 minutos, quando Salazar chutou colocando no canto do goleiro Cleiton, que foi exigido no lado esquerdo para evitar o gol do Águilas Douradas.

Em nova oportunidade, Salazar cruzou pelo lado direito e Vuletich se antecipou à Lucas Cunha para testar no meio do gol, onde Cleiton encaixou. Aos 28′, Laquitana foi lançado na ponta direita e levantou a cabeça para cruzar rasteiro para trás onde Lincoln chegou finalizando da entrada da área por cima do gol.

Diferentemente do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino demonstrou ainda mais dificuldades em manter a posse no campo ofensivo e ameaçar minimamente o adversário. Foram 30 minutos sem nenhuma finalização no gol e posse de bola equilibrada entre as equipes, mas a grande oportunidade e gol mesmo veio aos 35 minutos.

Lincoln cobrou escanteio da esquerda e Quiñónes desviou para trás na primeira trave onde Laquitana surgiu totalmente livre na segunda chutando muito mal mesmo com gol aberto. A bola ainda passou entre as pernas de Contretas e Léo Ortiz tentou mandar novamente na confusão dentro da área, mas a zaga afastou e o Águilas Douradas sobreviveu.

Antes do apito final, nos acréscimos, Laquitana recebeu de Lucas Evangelista na última chance de gol da partida, mas o chute cruzado acabou parando nas mãos do goleiro Contreras, que precisou fazer apenas esta defesa para garantir o clean sheet. Considerando a estratégia defensiva e as oportunidades de gol na etapa complementar, o Águilas Douradas deixou o campo.

Águilas Douradas 0-0 Red Bull Bragantino

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *