Ilkay Gundodan Alemanha
Eurocopa Futebol

Alemanha vence jogo difícil contra a Hungria e se classifica

Nesta quarta-feira (19), a Alemanha venceu a Hungria por 2 a 0 no Mercedes-Benz Stadium em Stuttgart pela segunda rodada da Eurocopa. Em uma partida complicada, a equipe contou com uma grande atuação de Ilkay Gundogan, que anotou um gol e uma assistência para conquistar a vitória. Jamal Musiala marcou o outro tento para os alemães, que se classificaram para a próxima fase.

A Alemanha teve uma grande atuação principalmente no segundo tempo, quando controlou a posse de bola e não deixou a Hungria jogar. Mesmo assim, os alemães sofreram um pouco com a bola aérea húngara, quase sofrendo alguns gols na primeira etapa. Com duas vitórias em dois jogos, os alemães só precisa de um ponto na próxima rodada para garantir a liderança do grupo.

A Hungria, por sua vez, teve problemas para criar, mas conseguiu achar algumas oportunidades claras de gol, principalmente com cruzamentos para a área. Os húngaros precisam, agora, torcer para a Escócia vencer a Suíça para ainda ter chances de classificação na última rodada.

Alemanha abre o placar em primeiro tempo traiçoeiro

Logo nos 30 primeiros segundos de jogo, a Hungria já mostrou que não estava para brincadeira. Em um lançamento longo, Robert Sallai aproveitou um cochilo de Joshua Kimmich e saiu cara a cara com Manuel Neuer, forçando uma boa defesa do goleiro alemão. Os húngaros, apesar de não trocar muitos passes, apostavam na bola longa e mantinham o jogo sob controle.

No entanto, um erro na defesa foi o suficiente para a Alemanha abrir o placar. Em uma boa jogada, Gundogan disputou com Attila Fiola e ganhou no corpo, dando um passe no meio da área para Musiala, que finalizou para marcar para os alemães. Pouco depois, Neuer fez mais uma grande defesa na cobrança de falta de Dominik Szoboszlai, salvando o que poderia ser o empate húngaro.

A Hungria novamente chegaria com perigo no final do primeiro tempo, marcando um gol que acabou sendo anulado por impedimento. Com isso, após 45 minutos traiçoeiros, a Alemanha foi para o intervalo liderando por 1 a 0.

Alemães controlam o jogo na segunda etapa

A segunda etapa trouxe uma Alemanha tentando controlar mais a posse de bola, mas ainda sofrendo com algumas investidas húngaras. Em um cruzamento para a área, o artilheiro Barnabás Varga cabeceou com estilo, perdendo a grande oportunidade da Hungria na partida. Como diria o poeta: a bola pune, e os alemães rapidamente puniram os seus rivais pela chance perdida.

Após uma envolvente troca de passes, a bola chegou tranquila em Maximilian Mittelstadt, que deu bom passe para a entrada da pequena área, onde estava Gundogan. O meia finalizou com estilo e aumentou a vantagem alemã na partida. Depois disso, a Alemanha controlou completamente as ações, não deixando a Hungria criar mais oportunidades e garantindo uma boa vitória.

FT: Alemanha 2-0 Hungria

Análise final

A Alemanha mostra que está ficando cada vez mais com a cara de um time de Julian Nagelsmann. Com trocaas de passes envolventes e uma movimentação muito interessante no meio de campo, a equipe alemã se coloca como uma das grandes favoritas ao título na Euro em casa. A Hungria, por sua vez, tem um estilo de jogo muito bem definido, mas não foi precisa o suficiente nos dois jogos. Agora, precisam torcer por um milagre.

Na próxima rodada, a Alemanha fecha a sua campanha na fase de grupos contra a Suíça, enquanto a Hungria tem uma partida potencialmente decisiva para a sua classificação contra a Escócia.